Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

WORLD AVIATION FORUM EM FORTALEZA - ASSINADO MEMORANDO DE ENTENDIMENTOS PARA COOPERAÇÃO

 
REGISTRO DA ABERTURA DO EVENTO
O WORLD AVIATION FORUM 2018,  encontro anual  dirigido a funcionários que atuam no governo e são responsáveis pela aviação, transporte e infraestrutura, finanças, economia e turismo, além de parceiros do setor industrial e financeiro, de maneira inédita, realizou-se em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará  Com o tema Promoção do Investimento para o Desenvolvimento da Aviação, visou promover um ambiente propício para discutir assuntos pertinentes ao setor aéreo, especialmente para o desenvolvimento e modernização da infraestrutura da aviação de qualidade.
DISCURSO DO MINISTRO - Na abertura do ICAO, o Ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, em nome do Governo Brasileiro, saudou todos os participantes do evento do setor aéreo mundial. Disse ele: “É uma honra receber aqui representantes de mais de 40 países, que nos visitam e enriquecem o debate para o desenvolvimento do setor aéreo. Em especial, agradeço a presença da Sra. Fang Liu, Secretária Geral da ICAO, e o Sr. Aliu,/ Presidente do Conselho da ICAO,/ que coordenarão esse evento” 
Em seu discurso, entre vários e importantes assuntos, o Ministro ressaltou a promoção de investimentos para o desenvolvimento da aviação/ através de iniciativas coordenadas/ que viabilizem a expansão da infraestrutura e o aperfeiçoamento do marco regulatório, no sentido de ampliar a segurança, eficiência, qualidade e regularidade dos serviços aéreos, associado à proteção ambiental e a integrar das prioridades de aviação nas agendas globais. Bem assim o grande esforço brasileiro para o aumento da conectividade.
REUNIÃO INÉDITA – Este encontro do fórum internacional de aviação, no Centro de Eventos do Ceará realizou-se pela primeira vez fora do seu local habitual, Montreal, no Canadá. Congregou administradores de aeroportos do mundo todo, companhias aéreas, agentes do setor, órgãos reguladores, companhias de turismo e operadores e tamém a International Civil Aviation Organization (ICAO), agência especializada das Nações Unidas na área da aviação.
MEMORANDO DE COOPERAÇÃO - Na segunda-feira (17), em Fortaleza, os representantes da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC), do Ministério dos Transportes, dos Portos e Aviação Civil (MTPA), Associação Latino-americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) assinaram o Memorando de Entendimentos para Cooperação em Aviação Civil.
O documento constitui uma declaração de intenções mútuas e reflete a preocupação dos órgãos com o setor de aviação civil, considerado vetor de integração nacional e promoção do desenvolvimento econômico e social do país. O ato ocorreu antes da abertura do 4º Fórum Mundial sobre Aviação Civil promovido pela Organização Internacional da Aviação Civil (OACI) – ICAO World Aviation Forum – na capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário