Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

EXPEDIÇÕES DE VELEIROS PARA ANTÁRTIDA PARTEM DE SANTA CATARINA

Embarcar em um veleiro para uma aventura pelos mares rumo à Antártida, a maior reserva de água doce na Terra. Viver a experiência de desbravar o continente gelado e conhecer de perto as principais espécies que compõe a fauna marinha como as colônias de pinguins, as aves e as baleias. O mercado de expedições turísticas é uma oportunidade de negócios cada vez mais comum na América do Sul e tem como ponto de apoio o Brasil, na Marina Itajaí, litoral norte de Santa Catarina.
Atualmente, são pelo menos três veleiros oceânicos de países como Austrália, Inglaterra e Polônia atracados no complexo náutico catarinense, a Marina Itajaí, e que oferecem o serviço de expedições e cruzeiros nas regiões do Sul. Entre eles, o veleiro de fabricação inglesa Podorange, do capitão  francês Brice Monégier du Sorbier, que escolheu o Brasil, SC, pela segunda vez para guardar seu veleiro por cerca de 5 meses e fazer as manutenções antes de sua viagem rumo ao Ushuaia, a Terra do Fogo, para expedições na Antártida.
 “O mercado de viagens náuticas turísticas é uma oportunidade de negócios na América do Sul e a Marina Itajaí é a última parada de muitos velejadores que oferecem roteiros para o Ushuaia, as Ilhas Malvinas ou a Antártida. Está consolidado como ponto de apoio, manutenção, descanso e lazer dos navegadores por sua localização, infraestrutura e atendimento e também pelas características da cidade, considerada um polo náutico e pesqueiro do país”, diz a gerente comercial da Marina Itajaí Natasha Secchi.
EXPERIÊNCIA - O veleiro de aço Podorange é um barco de corrida construído na Inglaterra em 1996 que já participou do renomado Global Challenge 96/97, uma corrida de volta ao mundo. Mas há 10 anos, sob o comando do velejador francês Brice Monégier du Sorbier, oferece expedições e cruzeiros à Antártida.
Adaptado às regiões polares e equipado com modernos sistemas de navegação, o Podorange possui cabines, dois banheiros, ampla cozinha com mesa para refeições e posto de comando. É capaz de tratar a água para o consumo da tripulação e oferece banhos quentes todos os dias. Uma embarcação limpa e ecológica, que atende aos padrões da Associação Internacional de Operadores Antárticos (IAATO). Tem capacidade para receber até 12 pessoas, sendo que 4 são da tripulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário