Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

SALVADOR E ILHÉUS AUMENTAM PASSAGEIROS DE CRUZEIROS

A temporada de cruzeiros desta temporada, que se inicia em novembro e permanecerá até fevereiro do próximo ano, será bastante favorável para os portos baianos, que têm prospecção de aumento de passageiros dos transatlânticos que estarão em suas margens. Para Salvador há uma indicação de aumento de 5.8% na quantidade de passageirso a desembarcar nos diversos navios, enquanto para Ilhéus a indicação é de aumento de 9.5%.
São elementos estatísticos fundados na quantidade de escalas que já estão confirmadas para os portos da capital baiana e da cidade do seu sul. Não são, no entanto, estanques, porquanto poderão ser ainda mais elevados esses números se novos cruzeiros forem programados.
O MSC Fantasia será o primeiro dos diversos transatlânticos a buscar as águas baianas nesta temporada 2018/2019. Ele será procedente de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha. A previsão é de que estejam navegando nele em torno de 3.952 passageiros, que é a sua capacidade total. A programação aponta para que esteja aportando em Salvador no dia 19 de novembro, com indicação do horário das 13h00.
Nesse mesmo percurso inicial em águas baianas, o MSC Fantasia estará seguindo para a cidade de Ilhéus, com largada prevista para as 21h00 do mesmo dia. Na conformidade da programação que já está identificada pela CODEBA – órgão controlador dos portos baianos – a última escala nas águas da “boa terra” devera contecer com o navio Costa Favorita, já este procedente do sul do país, de Búzios no Rio de Janeiro. A sua capacidade total é de 3.780 passageiros e a programação indica a sua vinda para Salvador no dia 27 de fevereiro, encerrando a temporada. De Salvador, onde permanecerá por 7 horas,  estará seguindo para a Ilha Bela, em São Paulo.
Inúmeros outros navios estão sendo programados para aportar em cáis baianos, sendo que o maior deles será o MSC Seaview. A sua capacidade salta para um volume de 5.210 passageiros, população semelhante à de muitas cidades brasileiras. No total, esse navio estará desembarcando passageiros em Salvador pelo número de 7 escalas, a saber: 2, 18 e 25 de dezembro, 1, 15 e 29 de janeiro, e 12 de fevereiro.
Ainda na conformidade das informações procedentes da CODEBA, será o Marina, da operadora Star Ship Agência Marítima, o navio que permanecerá por mais tempo na capital baiana. Em Salvador, o Marina estará desde as 14h00 do dia 10 de dezembro até as 18hs00 do dia 11 do mesmo mês. Durante 28 horas, portanto.
Para Ilhéus, a programação já definida indica ser também o MSC Fantasia quem estará inaugurando a temporada de cruzeiros para o seu porto, o que acontecerá no dia 20 de novembro, estando a sua atracação prevista para as 11hs00. Da mesma sorte, em contrapartida, a última aportagem em Ilhéus ocorrerá, na temporada, com o transatlântico Prinsendan, da empresa Star Ship, o que acontecerá no dia 27 de fevereiro, cuja capacidade total alcança 1.226 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário