Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

MARATONA CULTURAL - ATÉ AMANHÃ O I FESTIVAL LETRAS E MÚSICAS DE PACATUBA

CANCERIANOS SEM LAR
Na aprazível cidade de Pacatuba, começou ontem o I Festival Letras e Músicas, com o tema “A Poesia da Aratanha”. O evento homenageia e divulga os trabalhos literários de poetas e poetisas pacatubanos e da região da Serra da Aratanha. Até amanhã, 22, haverá exposição de trabalhos de vários autores do município, entre os quais, Artur Eduardo Benevides, Juvenal Galeno, Eduardo Campos, Albano Amora, Rodolfo Teófilo, Maria Betiza Campos Pinto e Carlos Cavalcante (Caio Cid). 
Durante a programação, haverá palestras, feira literária, conversa com escritores locais e regionais, lançamento de livros, exposição, oficina, gastronomia, feira de artesanato local e apresentações artísticas, com os shows de Lauro Jaya, Paulo Kalu e da banda Cancerianos sem Lar.
O evento intercambiará linguagens diversas ao universo da literatura, sua relação com a música e impulsionará a geração de novos escritores na cidade de Pacatuba e da região. Toda a programação acontecerá no Corredor Cultural de Pacatuba, passando pelos equipamentos: Biblioteca Pública Carlos Cavalcante, Sobrado da Abolição, Centro Cultural Eduardo Campos, Teatro Maria Betiza Campos Pinto e, claro, a praça Henrique Gonçalves da Justa, ou Praça da Fonte, como é conhecida popularmente.
O projeto busca resgatar a memória histórica do município incentivando a leitura e a produção literária, através da difusão, circulação e venda de livros, como também de ações educativas e de formação. A programação contempla as áreas da literatura e da música, buscando mais visibilidade aos grandes poetas, filhos de Pacatuba, entre os quais os escritores contemporâneos.
PROGRAMAÇÃO – Ontem, a programação foi a seguinte: 17h, Batalha de Rap (SEJUV); 18h, apresentação da Orquestra de Violão; 19h, Lançamento de Livros, com autores (ACE e Lua Azul Edições); 20h,  Sarau com Amusita (Itaitinga) – Cora Coralina.
 Hoje: 17h30, Banda Municipal Valter da Costa Carmo, com declamação do resultado do Concurso Cidade Literária. Ás 19h,  Lançamento  de Livros com autores (ACE e Lua Azul Edições)
20h Paulo Kalu (Show Autoral). 
  Amanhã, às 17h, apresentação da Orquestra de Flautas. Às 18h,  Lançamento de Livros com autores (ACE e Lua Azul Edições). Às 19h,  Lauro Jaya –Show Príncipe dos Poetas, Arthur Eduardo Benevides. Às 20h, Banda Cancerianos sem Lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário