Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

REFORMA DA GUILHERME ROCHA - NA ABERTURA DO CEARÁ NATAL DE LUZ A ENTREGA DAS OBRAS

Ordenar a atuação dos ambulantes, recuperar praças e calçadões e criar uma programação cultural para o Centro de Fortaleza estão entre os objetivos do projeto Fórum Novo Centro, que foi debatido entre poder público e iniciativa privada. Há um mês, as obras começaram pelo calçadão da Rua Guilherme Rocha, que liga as Praças do Ferreira e José de Alencar.
O corredor foi escolhido para iniciar a série de reformas por ser o de maior fluxo de pedestres e reunir um grande número de feirantes. De acordo com dados da Secretaria Regional do Centro, são 1491 ambulantes cadastrados que se dividem entre as ruas Guilherme Rocha, Major Facundo e Barão do Rio Branco, além de aproximadamente três mil que não estão registrados. Para o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, o reordenamento dos ambulantes trará ganhos para todos, especialmente para os consumidores, que terão melhor acessibilidade para fazer suas compras.
O projeto prevê a instalação de quiosques padronizados de quatro metros quadrados e um recadastro dos ambulantes de forma a limitar o uso do espaço. 
NOVO CENTRO - O Projeto Novo Centro objetiva o ordenamento da região, modificando o cenário do Centro de Fortaleza, por meio de obras e ações em seis eixos: Habitação, Política de Apoio a Pessoas em Situação de Rua, Turismo e Cultura, Infraestrutura e Mobilidade, Ordenamento do Comércio Informal e Segurança e Fiscalização.
As ações foram definidas por meio do trabalho de um Comitê Gestor formado por representantes da Prefeitura de Fortaleza, CDL de Fortaleza e outras entidades de classe, além de moradores e representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário