Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

COMEÇOU COM A MAREJADA - SANTA CATARINA: NOVE FESTAS REGIONAIS DO MÊS DE OUTUBRO

Mais de 250 mil pessoas participarão da 32ª edição da Marejada, maior festa do pescado do Brasil segundo os organizadores. A abertura oficial, na noite da quinta-feira (4), na cidade de Itajaí (SC) contou com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e do prefeito do município, Volnei Morastoni. A Marejada é uma das nove festas regionais do mês de outubro no Estado, sendo a maior delas a Oktoberfest, em Blumenau.
Durante a Marejada, o público pode ser deliciar com um cardápio especial que ressalta a tradicional sardinha e os frutos do mar. Ao todo são 11 restaurantes que oferecerão mais de 70 tipos diferentes de pratos. Até o dia 14, quando o evento termina, serão realizadas 110 apresentações artísticas, sendo 97 musicais. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, a gastronomia foi aprovada por 95,7% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2017.
“A Marejada deste ano celebra a consolidação da Foz do Itajaí como um complexo internacional de turismo das mesmas proporções de Foz do Iguaçu, no Paraná”, afirmou o ministro. E continuou “Nesta região temos, por exemplo, o parque temático Beto Carrero, um dos sete maiores do mundo e que recebe mais de dois milhões de turistas por ano”, concluiu Lummertz.
Até dezembro será inaugurado o Centro de Convenções de Balneário Camboriú, um dos maiores da América Latina, onde o governo federal investiu R$ 55 milhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário