Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

SEIS FESTAS EM JERI - UM RÉVEILLON COM O MÍNIMO IMPACTO AMBIENTAL

Sem consumir nenhum recurso natural da cidade e garantindo a correta destinação de 100% dos resíduos, o Réveillon de Jericoacoara terá o patrocínio master da grife John John e a produção do evento executada pela agência Samba Marketing Ao Vivo. O John John Rocks Jeri 2019 vai ainda criar um legado importante para a região, com a estimativa de movimentar R$ 15 milhões na economia nos seis dias de evento e gerando emprego para cerca de 600 profissionais da mão de obra local.  
 A proposta do John John Rocks Jeri 2019 busca promover um impacto positivo, aproveitar a mobilização do público e artistas para conscientizar pessoas e transformar o evento num marco de festas sustentáveis.
As ações propostas pela campanha de conscientização ambiental incluem a divulgação de um guia online ao público, com dicas para curtir todos os dias de festa com respeito ao meio ambiente e a comunidade local. E, em tempos onde o problema do plástico no oceano é um assunto em questão na sociedade, a organização do John John Rocks Jeri 2019 assume o compromisso de não distribuir canudos plásticos durante os dias de festas e promoverá o desafio “Chega de Canudos Plásticos”, que será lançado nas redes sociais dos artistas e influenciadores.  
Em poucas horas após cada uma das 6 festas que compõem o réveillon, todo o material produzido pelo público será separado e encaminhado para compactação na Usina de Reciclagem, gerenciada pela Cooperativa de Catadores de Jericoacoara. Esse processo, praticado desde 2014, segue a orientação do SGR (Sistema de Gestão de Resíduos) desenvolvido pela Recicleiros, organização que há dez anos se dedica ao desenvolvimento de soluções para a gestão sustentável de resíduos sólidos em todo Brasil. 
Ao final de cada festa, diariamente, será feita a limpeza do local e da praça central de Jericoacoara. E, para que ninguém fique fora dessa celebração, serão espalhados telões no centro de Jeri para a transmissão ao vivo das atrações do evento. Para fortalecer ainda mais a campanha, o John John Rocks Jeri 2019 também apoia e divulgará as iniciativas da associação “Eu Amo Jeri”, encabeçada por empresários locais, e o projeto “Abrace Jeri” da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Jijoca de Jericoacoara. 
 A estrutura de energia, água e esgoto será própria da Arena John John, garantindo a manutenção da infraestrutura local e a autossuficiência do evento. Ao todo, serão usadas 6 unidades de geradores de energia móveis ultra silenciosos e a água de reuso, transportada por caminhão tanque. E, nos banheiros, serão instalados bolsões de lona para o correto armazenamento de água limpa e própria para o escoamento de esgoto, que será encaminhado para a estação de tratamento de Jijoca. 
 Já o treinamento de parte da mão de obra local que atuará no evento fica sob o comando do chef Julio Perinetto, que trabalha com catering de alta gastronomia há 10 anos, sendo considerado uma das referências nesse tipo de serviço. Ele é o responsável pela orientação da equipe de 120 garçons encarregada do atendimento nas festas. “
Toda a programação da semana de ano novo está sendo desenvolvida em conjunto com os órgãos de fiscalização responsáveis, visando minimizar os impactos negativos e proporcionando um legado positivo para o meio ambiente e a comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário