Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

NO MINEIRÃO, O MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL

O Estádio Magalhães Pinto, o conhecido Mineirão,  foi inaugurado há 53 anos, e é o templo do futebol na capital mineira, local de grandes jornadas, jogos emocionantes, torcidas lotando as arquibancadas e o grito de gol animando os torcedores. 
A  exemplo de importantes estádios no mundo, como o San Siro (Milão), Camp Nou (Barcelona) e La Bombonera (Buenos Aires), o Mineirão conta com um museu destinado ao futebol.
Com a proposta de ser um diferencial e um atrativo a mais para o público esportivo, turistas e visitantes, o Museu Brasileiro do Futebol é o primeiro do gênero, totalmente voltado para o futebol, em Belo Horizonte.
Além da importância histórica e patrimonial da edificação, visitar o museu significa percorrer a história do esporte e vivenciar emoções e experiências que só o futebol pode proporcionar. Muito além de um local para contemplação, o Museu é um espaço para experimentar a emoção e a paixão dos brasileiros pelo esporte mais popular do planeta. Integra o complexo de lazer da Pampulha, proporcionando novas formas de entretenimento e educação para a população e para o turista. ( Jornalista Sérgio Moreira, da Confraria de Turismo e Abrajet/BH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário