Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

SALVADOR TEM UM NOVO COMPLEXO GASTRONÔMICO

Salvador conquistou mais um espaço destinado a se constituir em uma grande atração, tanto nos limites dos próprios interesses dos seus habitantes, como e principalmente para se inserir entre as tantas atrações para os que, na cidade, fazem turismo. Trata-se do complexo gastronômico “Villa Jardim dos Namorados”, instalado pela Prefeitura da Capital no espaço do mesmo nome criado pelo, então, Prefeito Antônio Carlos Magalhães, junto ao bairro da Pituba.
Àquela época, o Prefeito Antônio Carlos urbanizou um espaço que era ocupado absurdamente por uma invasão, bem às margens do Oceano Atlântico, de forma absolutamente irregular. Foi uma das invasões de privilegiados que foi, então, demolida e urbanizada. Por curiosidade, o nome derivou do fato de que o espaço se destinou à contemplação do mar pelos casais de “namorados” que contavam, inclusive, com segurança para o seu deleite.
A área destinada  ao novo complexo gastronômico dispõe de cerca de 5 mil m² e se constitui de seis quiosques, devidamente equipados com todos os requisitos para bem atender aos seus usuários. Inclusive estará dotado de cobertura para proteção dos seus clientes.
Os quiosques constituir-se-ão de um mix de conteúdos, através de uma específica oferta de gastronomia, que diferenciará cada um dos demais. O novo espaço segue, inclusive, a experiência vitoriosa empregada em local idêntico já há tempos funcionando ao lado do Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, no antigo Mercado do Peixe. Trata-se do espaço Caramuru, da mesma sorte, contando com inúmeros quiosques que contemplam desde sorveteria aos mais tradicionais restaurantes.
O novo espaço está, também, dentro da programação da Secretaria de Cultura e Turismo, cujo titujlar é Claudio Tinoco. O titular da unidade inclusive destacou que, ao lado das muitas opções culinárias, a nova Villa Jardim dos Namorados contará, permanentemente, com várias opções de entretenimento. Assim que estará sendo destinado para inúmeros e diversificados espetáculos artísticos.
Os seis quiosques de que se compõe o espaço terão, dentre as opções culinárias diversificadas, desde o acarajé até outras alternativas como a do “Ácqua Café”, que estará integrando a cozinha japonesa à mediterrânea. Da mesma sorte, para os que preferem opções mais populares, disporá de uma hamburgueria, a Supreme. Uma outra opção será o “Caranguejo da Vila”, que estará funcionando ao lado de outra, a “Tempero de Casa”. Esta disporá no seu cardápío de iguarias regionais, a exemplo da tradicional “Feijoada”, bem assim do consagrado “Sarapatel”, além do “Mexidão” e da famosa “Dobradinha”.
Um dos seus atrativos será a opção do “Pai Inácio Beach”, que proporcionará um especial clima de “boteco”, no qual poderão ser degustados desde bolinhos à indispensável cerveja. Mas também serão encontrados outros tipos de iguarias sofisticadas, que estarão sendo proporcionadas através do restaurante “Ushuaia”.
Claudio Tinoco, titular da Secretaria de Cultura e Turismo, esclareceu de que a construção da Villa Jardim dos Namnorados decorreu em virtude de investimento proporcionado pela “Salvador Investe”, que se constitui num ítem do terceiro eixo inserido no programa municipal “Salvador 360”.
Mas o bairro da Pituba, onde se encontra contemplado o Jardim dos Namorados, local da nova opção gastronômica de Salvador, estará contando com outras iniciativas da Prefeitura Municipal, como a requalificação da Praça Nossa Senhora da Luz, que lhe fica próxima.
Um outro espaço que vem atraindo as atenções do poder municipal, em Salvador, é a também Praça Wilson Lins, na influência do mesmo perímetro, esta bem a beira-mar. Nela estão sendo ultimadas as obras de instalação de uma piscina olímpica. Piscina que, por sinal, foi doada pela organização da Olimpíada de 2016, que se realizou no Rio de Janeiro.
 Com a demolição do antigo Estádio Octávio Mangabeira, foi totalmente desativada e destruída a antiga e tradicional piscina onde eram realizadas todas as competições de natação da Capital, inclusive eventos nacionais e internacionais. Com a nova piscina que está em vias de ser inaugurada, a cidade voltará a contar com êsse importante equipamento esportivo.
Na região onde se encontra o Jardim dos Namorados e a piscina olímpica, bairro da Pituba, integrado à região e limitada, também, pela Avenida Tancredo Neves, encontra-se um dos mais importantes polos hoteleiros da cidade. O que avulta, ainda mais, de importância essas realizações da municipalidade.
Uma outra notícia no âmbito do turismo de Salvador é que o novo Hotel Fasano, inaugurado no antigo prédio do jornal A Tarde, na Praça Castro Alves, Centro Histórico, confirmou a realização da sua primeira festa do reveillon. A festa ocorrerá em duas oportunidades: no restaurante, andar térreo, e no”rooftop”, que tem vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário