Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

EM CANELA - A FORNATUR OFICIALIZOU O NOVO PRESIDENTE

A 6ª reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que antecedeu a abertura da 30ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris na quinta-feira (8), marcou a homologação do nome de Hugo Ricardo Paiva Veiga (foto), representante do estado do Maranhão, como o novo presidente do Fornatur. Ele era o vice-presidente da atual diretoria e substituiu Leandro Garcia, que deixou o comando da Goiastur e, consequentemente, a presidência do Fornatur.
A pauta do encontro realizado em Canela (RS) girou em torno da descentralização dos recursos para a promoção dos destinos turísticos e possíveis critérios de distribuição – como a base da média ponderada do cadastro de prestadores de serviços turísticos (Cadastur) em cada unidade da federação.
A diretora de Marketing e Apoio à Comercialização do Ministério do Turismo, Vanessa Mendonça, afirmou que o encontro com representantes dos estados serviu para avaliar perspectivas futuras para o setor nos próximos quatro anos. Foram discutidas, ainda, a revisão do Plano Nacional de Turismo, a renovação da Frente Parlamentar de Turismo no Congresso Nacional a partir do próximo ano e o pleito de recursos para executar ações de governança regional no âmbito do Programa de Regionalização de Turismo (PRT) do MTur.
Na ocasião do evento em Canela, o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix, presidente de honra do Fornatur, foi homenageado pelo colegiado como decano do turismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário