Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

ACORDES DO AMANHÃ - MÚSICA POR TODOS OS LADOS, EM FORTALEZA E NO INTERIOR

Grupo Sax-in-Cena
Desde o último dia 9 e até amanhã, 17, vem acontecendo a segunda edição de um atraente evento.  Uma celebração entre a arte e a cidade, levando música a praças, feiras livres, terminais de ônibus, linhas de metrô, escolas e hospitais. É o que promove o Acordes do Amanhã – Festival Itinerante de Música. Este mês, a atração chega à segunda edição, passando por oito cidades cearenses. Começou em Fortaleza, no dia 9, e vai até o sábado,  17, também em Itapajé, Guaramiranga, Caucaia, Aquiraz, Sobral, Orós e Paracuru.
Em Fortaleza são cerca de 120 apresentações musicais em 36 locais, envolvendo mais de 80 grupos musicais, somando quase 690 artistas amadores e profissionais, crianças, jovens e adultos, com sons dos mais diversos gêneros musicais, propondo à população uma reflexão sobre como os ritmos e melodias estão presentes em vários momentos do cotidiano. Do fone de ouvido no ônibus ao batuque na mesa do bar, da banda na casa de espetáculo ao artista que faz da rua o seu palco. Em diversas situações “Somos música”, lema desta edição.
O Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel Brasil, a Plataforma Sinfonia do Amanhã e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, numa realização do Instituto BR Arte e da Quitanda das Artes, co-realização da Universidade Federal do Ceará por meio do Centro de Gestão para Resultados e da Pró-Reitoria de Extensão, com produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero Produções.  O evento tem parceria com a Prefeitura de Fortaleza.
Depois do Ceará, o Acordes do Amanhã pega a estrada em dezembro para proporcionar mais encontros musicais com a população em espaços públicos do Rio de Janeiro, da Bahia, de Goiás e do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário