Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CIRCO - MAIS DE 80 APRESENTAÇÕES EM FORTALEZA E NO INTERIOR

Circo do Asfalto SP
No 5º Festival Internacional de Circo do Ceará, mais de 50 artistas/companhias do Brasil e de outros países estão apresentando espetáculos das mais diversas artes circenses para públicos de todas as idades. A atraente diversão está acontecendo durante este mês.  O evento conta com uma intensa programação artística e atividades formativas.  Fortaleza já foi contemplada, de 7 a 11 passados. Ontem e hoje a vez é de Sobral. O calendário das outras apresentações é: Canoa Quebrada (sábado), São Gonçalo do Amarante (sábado e domingo 18/11) e Paracuru (20 e 21/11). 
Criado em 2014, o Festival Internacional de Circo do Ceará tem a proposta de capacitar, difundir e integrar as diversas possibilidades do universo circense no estado. Com cinco anos de trajetória já é referência na produção, fruição, articulação e intercâmbio cultural da arte circense na região Nordeste.
Nesta edição o festival terá mais de 85 apresentações de circo tradicional, circo contemporâneo e arte de rua. Em cena, 17 companhias/artistas cearenses, 11 de outros estados do Brasil (05 de SP, 04 do RJ, 01 do RN e 01 do DF) e 12 internacionais (06 da Argentina e um da Itália, Portugal, Uruguai, Venezuela, Chile e dos Estados Unidos). A grande maioria das atrações foi selecionada, dentre 350 propostas inscritas. Outros artistas foram convidados, como o Palhaço Pimenta, Mestre da Cultura do Ceará.
O Teatro São José foi palco da abertura em Fortaleza. A atração foi o palhaço Avner Eisenberg, dos Estados Unidos. O americano apresentaou o espetáculo “Exceções à gravidade”, onde dissolve os limites entre perder e ganhar. Eisenberg é considerado um dos maiores palhaços de todos os tempos, tendo desenvolvido habilidades de teatro mudo como uma ferramenta terapêutica. Além de performer, ministra cursos e workshops pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário