Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TRÊS DIAS DE FESTA: II FESTIVAL DE GASTRONOMIA DE ARACATI

A Prefeitura de Aracati está realizando desde ontem, com término previsto para amanhã,  17,  o II Festival de Gastronomia de Aracati. O evento é promovido em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE) e tem como objetivo principal abrir oportunidades de negócios para os moradores locais e fomentar arte e cultura locais.
Ao todo, são 26 stands de rua com as mais diversas opções de gastronomia, desde a tradicional paella de Aracati até o sushi, passando por culinária natural e vegana. Além de gastronomia, o festival abre espaço para a agricultura familiar. A ideia é propiciar interação com os agricultores locais, estimulando a compra de insumos destes para os restaurantes da região.
A arte e a cultura estarão representadas pelos bonecos gigantes de Hélio Santos, mestre da cultura, que vão deixar as ruas mais bonitas, além de cortejos culturais, dança do coco, presença da Rainha do Carnaval, dos noivos da quadrilha e de bandas locais. No Teatro Francisca Clotilde, um fogão prepara as palavras e as crianças são servidas de livros. O evento é livre e aberto a pessoas de todas as idades.
O evento é composto com os seguintes espaços: Arena Gastronômica Aracati, Arena Gastronômica Rota das Falésias, Arena do Artesanato, Oficinas Gastronômicas, Espaço Institucional, Espaço da Agricultura Familiar, Atrações Culturais, Espaço Kids, Espaço Minha Casa de Portas Abertas, Capacitações e consultorias preparatórias.
As atividades que estão acontecendo na Rua Coronel Alexanzito (Rua Grande),  aguarda ao final um público aproximado de 6.000 pessoas nos três dias, entre empreendedores, artesãos, artistas, visitantes, moradores e turistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário