Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

DOAÇÃO DE SANGUE - BLOCO CAMALEÕES NO PRÉ-CARNAVAL COM TEMA DE AJUDA

Fevereiro é época de aliar os festejos pré-carnavalescos com a possibilidade de ajudar ao próximo. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, em parceria com o bloco de pré-carnaval, Camaleões do Vila, relembra aos foliões a importância de doar sangue no período que antecede o carnaval. O bloco Camalões desfilou, na abertura da temporada, na Praia de Iracema, em Fortaleza, com abadás, frases e marchinhas de carnaval em incentivo à solidariedade.
Também nos outros sábados que antecedem o carnaval, o bloco desfilará com a temática da doação de sangue. A iniciativa de levar essa campanha para as ruas surgiu para, motivar os brincantes e estimular outros blocos a incentivarem a doação. A bateria pretende mobilizar os cearenses propondo um desafio que será lançado nas redes sociais: convidando todos os foliões, ritmistas e fãs de outras agremiações a doarem sangue.
Entre os temas já abordados pelo bloco estão questões como prevenção ao uso de drogas, câncer de mama, talentos da favela, inclusão de deficientes, entre outros. Neste ano, o bloco quer abrir a discussão sobre uma ação que pode ajudar a salvar muitas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário