Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

QUE TRISTEZA, - QUE NADA COMEÇOU A TEMPORADA CARNAVALESCA DE FORTALEZA

Na noite da sexta-feira passada, a Praça do Ferreira foi palco da abertura oficial do Ciclo Carnavalesco 2019 de Fortaleza. Ao som do Bloco Luxo da Aldeia e da Escola de Samba carioca Paraíso do Tuiuti, os foliões presentes deram as boas-vindas ao primeiro fim de semana de Pré-Carnaval da Capital. E a folia continuará até antes do Carnaval, que vai de 3 a 5 de março próximo.  A capital cearense viverá finais de semana com os blocos nas ruas e multidão descontraidamente cantando e dançando 
Realizado pela Prefeitura de Fortaleza, o Ciclo Carnavalesco deste ano, intitulado de “Liberdade que faz brilhar nossa alegria”, visa a democratização de uma das maiores festas de rua da cidade. A iniciativa conta com o patrocínio oficial da marca Skol e objetiva estimular, além das celebrações inerentes ao período, a responsabilidade social, o respeito às diversidades, o amor e a tolerância.
A SETFOR mobilizou 56 blocos de rua, apoiados por edital, descentralizando a folia, os quais levarão alegria às várias Regionais da cidade. Além dos 56 blocos, são 9 polos e várias novidades para os brincantes. São, ainda, 37 agremiações e há credenciamento para cerca de 42 artistas, conforme declarou o secretário Régis Nogueira de Medeiros, da SETFOR. 
A escola de samba carioca Paraíso do Tuiutí, vice-campeã do carnaval de 2018, que já agitou o público no início da temporada, levará à Sapucaí, em 2019, por meio de seu enredo, um ícone do folclore cearense, o Bode Ioiô.
FOLIA EM VÁRIOS LOCAIS - O primeiro sábado do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza começou com muita alegria no rosto e samba no pé para celebrar a diversidade nas areias do Aterro da Praia de Iracema. No cortejo e no palco principal, não faltou muita animação com os tradicionais blocos da Cidade.
Com o tema "Liberdade que faz Brilhar Nossa Alegria", o Pré-Carnaval no Aterro conta com as apresentações locais do Afoxé Acabaca, Maracatu Solar, Blocos Unidos da Cachorra, Baqueta, Camaleões do Vila, Cheiro e Bonde Batuque. Como atração nacional, a bateria da Escola de Samba União da Ilha animou a todos e mostrou a que veio, quando colocou os presentes para dançar. 
Ainda no último sábado, fortalezenses e turistas aproveitaram outras apresentações promovidas pela Prefeitura em diversos locais, como os Bloco Concentra Mas Não Sai (Praça do Ferreira), Num Ispaia Sinão Ienche (Mocinha), Roberta Fiúza e Bloco das Travestidas (Largo dos Tremembés), DJ Adrian Brasil, Atila Lopes e Banda Severina Brown (Mercado dos Pinhões).
Polos da Folia - O Pré-Carnaval de Fortaleza continuará amanhã e conta com nove polos, descentralizando e democratizando a folia. Além do Aterro da Praia de Iracema, fazem parte da programação os polos do Benfica, Largo dos Tremembés, Mercado da Aerolândia, Mercado dos Pinhões, Mocinha, Passeio Público, Pólo dos Queijos e Praça do Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário