Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2019

APRESENTADO O PROJETO - REQUALIFICAÇÃO DA AV. DESEMBARGADOR MOREIRA

Apresentação do prefeito
Na terça-feira (30), com a participação do prefeito Roberto Cláudio, houve audiência pública para apresentar à sociedade civil o projeto de requalificação da Avenida Desembargador Moreira. A proposta divide em três trechos a intervenção na avenida, sendo a mais significativa a construção de um calçadão com ciclofaixa entre a Praça Portugal e a Av. Beira Mar, no sentido praia-sertão, deixando duas faixas livres para o tráfego de veículos. Na ocasião, estiveram presentes secretários e outras autoridades municipais, empreendedores e moradores locais.
As obras contemplam a Av. Desembargador Moreira desde a Av. Pontes Vieira, seguindo por 1,3 km até a Av. Padre Antônio Tomás, com a requalificação do asfalto e da iluminação, arborização e paisagismo, rampas de acessibilidade e reforço da segurança pública. O segundo trecho, de 750 metros compreendidos entre a Av. Padre Antônio Tomás e a Praça Portugal, inclui também a implantação de pavimento intertravado e a reforma de calçadas danificadas.
Já nos 800 metros entre a Praça Portugal e a orla, serão criados cerca de 6.500 m² de espaço público, que além dos itens já citados, contarão ainda com extensão da calçada, ativação da área para pedestres e infraestrutura cicloviária. 
Segundo Roberto Cláudio, as trocas de espaços viários por espaços para pedestres é uma tendência comum em várias cidades do mundo, e a área foi estrategicamente escolhida como um projeto piloto de modo a buscar uma mobilidade mais sustentável e um uso mais diverso do solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário