Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2019

HOJE, EM FORTALEZA - REUNIÃO DE SECRETÁRIOS DE FAZENDA DO NORTE E NORDESTE

Secretários da Fazenda do Norte e Nordeste participam, nesta sexta-feira (03/05), de reunião para discutir os desafios da gestão fiscal dos estados. Na pauta, temas como Reforma Tributária e medidas adotadas pelas unidades federativas para o equilíbrio das contas públicas. A secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, abrirá o encontro, que terá início, às 10h30, na sede 01 do Fisco estadual, localizada na Avenida Alberto Nepomuceno, 02, Centro.
O restante da manhã será reservada para a palestra do professor Eurico de Santi, coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e do ex-ministro da Previdência Social (2005-2007) e professor da Escola de Economia de São Paulo da FGV, Nelson Machado.
No período da tarde, a programação contará com a palestra do auditor fiscal e supervisor do Núcleo Setorial de Combustíveis da Sefaz, Joselias Lopes. Ele vai discorrer sobre o mercado de gás natural e as alterações regulatórias. Já o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, tratará do tema “Plataforma de Antecipação de Recebíveis dos Estados”. O evento ainda terá um painel sobre a Reforma Tributária com a secretária Fernanda Pacobahyba e os secretários Rafael Fonteles (Sefaz-PI), Décio Padilha (Sefaz-PE) e Josenildo Abrantes (Sefaz-AP).
Simultaneamente ao encontro dos secretários, haverá uma palestra do secretário especial da Fazenda de Alagoas, Luiz Dias, sobre o programa “Contribuinte Arretado”, às 9h, no Auditório da Sefaz – sede 03 (Av. Alberto Nepomuceno, n. 6, Centro). A iniciativa foi criada, no início deste ano, pela Receita alagoana para estimular as empresas que adotarem boas práticas de conformidade fiscal. O programa serve de inspiração para a secretária Fernanda Pacobahyba, que pretende implantar, ainda neste semestre, o programa Contribuinte Pai D'Égua em moldes semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário