Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2019

MAIS ATRAENTE E COLORIDA - PLANTIO DE 1.040 MUDAS NA PRAIA DO FUTURO

Trabalho de plantação das mudas
A  Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), realizou durante o mês de março, o plantio de 1.040 mudas de árvores no calçadão e canteiro central da Praia do Futuro. A ação de arborização foi realizada em um trecho de 4,5 km da Av. Clóvis Arrais Maia, entre as Areninhas I e II. A intenção foi aproveitar o período de maior incidência de chuvas para realizar esse plantio e garantir a sobrevivência das árvores.
No plantio, foi utilizada a espécie cocoloba, bastante resistente, já presente inclusive na arborização da orla. Foi priorizada, na seleção da espécie, sua origem nativa e adaptabilidade às condições adversas do ambiente urbano, em especial a maresia.
A UrbFor, para garantir o desenvolvimento das mudas nos meses de estiagem em locais com escassez de água, utilizou o Hidrogel, um gel com alta capacidade de retenção de água, que é colocado nas covas de plantio, envolvendo as mudas e possibilitando reduzir a frequência na irrigação. Segundo o engenheiro agrônomo da UrbFor, Vladimir Sena, a utilização do Hidrogel é importante para o plantio urbano, especialmente no segundo semestre, por ser um período de pouca ou nenhuma chuva.
O superintendente da UrbFor, Regis Tavares, frisa a importância da ação e pede a cooperação da população para preservar as árvores. “A Prefeitura, por meio da UrbFor, realiza um trabalho constante para melhorar a arborização do município, e é importante que a população colabore não danificando o que foi plantado. Uma das orientações é não pisar nos locais onde as mudas foram plantadas, para que as mesmas cresçam e possam arborizar a cidade. Outro cuidado é não arrancar folhas e galhos para manter a muda viva”, orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário