Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2019

ASSINADA A ESCRITURA - A CIDADE DE SÃO PAULO TERÁ MAIS UM PARQUE

A Prefeitura de São Paulo assinou a escritura de recebimento por doação do terreno do Parque Augusta. Após a assinatura do documento, a empresa doadora da área do parque fará a contratação do Projeto Executivo, que deverá seguir o Estudo Preliminar como base. Em seguida, as obras serão iniciadas. A previsão é de que em 2020 o parque seja entregue à população.
"Agora este terreno é público e será destinado à criação de um parque municipal. Ele não significa vitória apenas para as empresas envolvidas e para a população, mas também para as crianças, especialmente das regiões mais carentes da cidade, porque o recurso liberado pelo Ministério Público, fruto de um TAC, que seria utilizado para pagar as empresas pela propriedade, será agora destinado para a construção de creches", declarou o prefeito Bruno Covas.
TRÂMITES - Em atendimento à Lei Municipal 15.941/2013 que cria o Parque Municipal Augusta, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) preparou o Estudo Preliminar, onde ficaram especificados os futuros equipamentos a serem implantados no espaço. O projeto já tem as aprovações da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) e do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP), além de já ter sido apresentado aos movimentos em prol do parque, ainda em 2017.
A viabilização do Parque Augusta integra um conjunto de iniciativas para requalificação da região central, o que inclui também a implantação gradual do Parque Minhocão, a requalificação do Vale do Anhangabaú, o Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Setor Central, a área dos calçadões do triângulo histórico, revitalização do Largo do Arouche e Praça Roosevelt, além da concessão da cobertura do Martinelli à iniciativa privada, com programa de curadoria, loja e restaurante.
O PARQUE AUGUSTA - Localizado na região central da capital e totalmente acessível, o Parque Augusta tem aproximadamente 24.000 m² com vegetação significativa e valores históricos. A sua implantação prevê espaços como redário, caminhos e passeios, playground inclusivo, cachorródromo, equipamentos de ginástica, sede administrativa, banheiros e outros.  O projeto foi pensado de acordo com os parâmetros definidos no Plano Diretor, que determina uma Taxa de Permeabilidade mínima de 90%, ou seja, somente 10% da área do parque pode ser impermeabilizada.
Também foram pensadas diretrizes para garantir a acessibilidade e a preservação do patrimônio tombado na área, que inclui toda a vegetação do bosque, a edificação remanescente do antigo Colégio Des Oiseaux, além do portal localizado na Rua Caio Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário