Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2019

A HISTÓRIA DA AVIAÇÃO NO CEARÁ - MUITO PRESTIGIADA A SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NA CDL

jornalistas Ivonildo Lavôr e Augusto Oliveira 
A sessão de autógrafos da 3ª edição do livro “A História da Aviação no Ceará” reuniu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), última quarta-feira, dia 10 de julho, autoridades da área militar, dirigentes de entidades de classe e familiares do aviador cearense Pinto Martins que realizou, em 1936, uma travessia histórica no voo entre Nova Iorque e o Rio de Janeiro.
Entre as autoridades presentes na solenidade estavam o Comandante da Base Aérea de Fortaleza, Coronel-aviador Alex Pereira de Souza, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, o presidente da CDL, Assis Cavalcante, e o superintendente da Faculdade CDL Fortaleza, Lourenço da Mata. Pela família de Pinto Martins compareceram o sobrinho do aviador, Armando Pinto Martins, acompanhado de sua filha, e bisneta do piloto, Allanda Medeiros Pinto Martins, além de integrantes do 5º Grupo Escoteiros do Ar Pinto Martins.
Por ocasião da solenidade, os jornalistas Ivonildo Lavôr e Augusto Oliveira, autores da publicação, fizeram uma doação de 20 exemplares da publicação para a biblioteca da Faculdade CDL. No final da solenidade, os presentes foram brindados com um coquetel oferecido pela instituição de ensino superior do comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário