Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2019

MÚSICA INSTRUMENTAL - MUITAS ATRAÇÕES NACIONAIS NO FESTIVAL PÔR DO SOM

Violinista Guinga
Grandes músicos da cena instrumental brasileira como Guinga (RJ), Amaro Freitas (PE) e Arismar Espírito Santo (SP) sobem aos palcos do Centro Dragão do Mar, durante o Festival Pôr do Som de Música Instrumental, de 16 a 20 de julho. A programação contará ainda com lançamento de discos inéditos dos artistas cearenses Nonato Lima, Ivan Timbó e Stênio Gonçalves. Ao todo serão (9) nove apresentações e uma (1) Jam Session. A programação é gratuita.
Além dos shows, a primeira edição do festival contará com uma programação de formação que inclui uma série de oficinas (20 vagas cada) e workshops na Escola Porto Iracema das Artes, para fomentar o conhecimento específico na área conduzidos por especialistas e artistas renomados. Interessados em participar das oficinas deverão enviar um e-mail para festivalpordosom@gmail.com com release, currículo e carta de intenção até a próxima sexta-feira(12).
Nos dias 17 e 18 de Julho, no Porto Dragão, às 14h, haverá o seminário 'Um novo Olhar sobre a Música Instrumental Cearense: Políticas e Conexões', com a participação de Inti Queiroz (USP) e Esdras Nogueira (BSB- Música Transforma), Paulo Vitor (Plataforma Sinfonia do Amanhã), e Márcio Landi (Uece).
O festival é fruto do Projeto Pôr do Som que atuou durante 4 anos na Cena Instrumental cearense difundindo o trabalho de 118 grupos e quase 400 músicos entre os anos de 2015 e 2018 na Arena Dragão do Mar. É uma realização do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com apoio do Governo do Estado do Ceará em parceria com a Koisa & Tao Produções. Este projeto foi aprovado pela Lei Rouanet e, através de dedução fiscal, recebeu patrocínio da empresa ENEVA S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário