Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2019

CALEIDOSCÓPIO 12/07/2019

CAPITAL DA ALEGRIA – A fama de que Fortaleza é a capital da alegria se está confirmando nas últimas e diversas pesquisas realizadas por diferentes órgãos especializados. O fato é facilmente constatado, seja nas chegadas de turistas ao Aeroporto, seja pelas apreciáveis estatísticas publicadas sobre o movimento hoteleiro da Capital. Também, pudera. Se durante o dia é fácil notar o movimento de turistas que lotam a Avenida Beira Mar e, principalmente a Praia do Futuro, à noite a realidade se expressa nas várias opções oferecidas nos restantes e casas de shows, até nos variados “shoppings”. Para tanta atração de turistas, haja programações diversificadas nos diversos recantos da Praia de Iracema, dos Mercados dos Pinhões e da Aerolândia, do Centro Dragão do Mar, do Theatro José de Alencar e de outros equipamentos públicos e privados. O monumental Reveillon no Aterra da Praia de Iracema foi o início de que teríamos um ano turístico excepcional em 2019. A temporada pré-carnavalesca, o próprio Carnaval mais chamativo, os grandes shows e até encontros com música gospel sem dúvida foram a preparação para uma quadra junina que encheu de festas todos os bairros da cidade. Destaque-se que para tudo de bom que ocorreu até o momento, grandes responsáveis foram o Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, que sempre estiveram atentos no sentido de  otimizar o turismo, ora em relação à infraestrutura, ora indo ao encontro de pleitos dos empresários que são de fato as molas-mestras para que o segmento seja um dos  responsáveis pelo êxito turístico do Estado como um todo e da capital, em particular. Diga-se, como reforço, que entidades como a ABIH, a ABAV, a ABRASEL e o SEBRAE e empreendedores de larga visão estão de fato trabalhando para que tudo de bom aconteça na área turística. Para a sequência de êxitos,, em termos de muita diversão este mês de julho vem sendo marcante, principalmente com o Fortal programado para os dias 25 a 29/07. Certamente, no restante dooutros eventos confirmarão o “slogan” de Fortaleza ser de fato a Capital da Alegria.               
VOO FORTALEZA- JUAZEIRO DO NORTE - A GOL linhas já está com  vendas de bilhetes para a rota direta entre as cidades de fortaleza e juazeiro do Norte. Os clientes terão à disposição voos diretos todos os dias, entre as duas cidades, a partir de 2 de setembro. Os bilhetes para o novo voo estão disponíveis a partir de R$ 99,99 o trecho (sem taxas) em todos os canais da companhia - aplicativo e site (www.voegol.com.br), nas lojas VoeGOL e nas agências de viagem, cumprindo com o compromisso da companhia em oferecer preços acessíveis.
OS VOOS - Os voos serão assim realizados:
G3 1196 – Fortaleza - (23:55) - Juazeiro do Norte - 00:55 -Diário (exceto aos sábados)
G3 1197 - Juazeiro do Norte (04:05) – Fortaleza -05:05 - Diário (exceto aos domingos)
OCUPAÇÃO HOTELEIRA NO MARANHÃO - O Observatório do Turismo do Maranhão realizou levantamento da taxa de ocupação hoteleira em 5 cidades Estado. A coleta de dados foi feita por pesquisadores da Secretaria de Estado do Turismo e da Secretaria Municipal de Turismo. 
O Maranhão está na moda. A frase dita pelo governador Flavio Dino retrata bem o atual cenário do turismo, como explica o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior. 
O levantamento apontou que a cidade porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas, obteve uma taxa média de 85% de ocupação durante o período. Já Carolina, na região da Chapada das Mesas, obteve 70,45%, Imperatriz com 34,40%, São Luís, capital do estado e patrimônio cultural da humanidade, com 70,72%, e por fim, Tutóia, na região do Delta das Américas, com 61,60%.
SETUR ALERTA TURISTAS SOBRE LIXO NAS PRAIAS - Pernambuco ganhou mais uma conexão nacional no último sábado (06). A Secretaria de Turismo e Lazer, e a Azul Linhas Aéreas comemoraram o voo inaugural Palmas-Recife. A frequência sem escalas da Azul sairá sempre aos sábados, às 10h55 de Palmas, com chegada à capital pernambucana às 13h35, horário local.
A saída do Recife será sempre aos sábados, às 14h10, com  chegada ao Aeroporto de Palmas - Brigadeiro Lysias Rodrigues/TO, às 17h10 do mesmo dia, horário local. A nova rota será operada por um Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. 
No voo inaugural, sábado, a aeronave chegou com uma comitiva de 12 pessoas do Governo do Estado do Tocantins. Numa ação comemorativa de boas-vindas à nova rota, a comitiva foi recebida com um batismo da aeronave no Aeroporto Internacional do Recife. Para o embarque, uma ação simbólica de corte de fita para o novo voo, com a presença do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e representantes do Governo de Pernambuco e da Infraero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário