Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2019

NOVO ACORDO DE SERVIÇOS AÉREOS ENTRE BRASIL E PORTUGAL

Assinatura do acordo
Na Sexta -feira (28/6), Brasil e Portugal finalizaram as negociações de um novo acordo de serviços aéreos, que elimina restrições para o transporte de passageiros e cargas. O memorando de entendimentos assinado entre as autoridades de aviação civil dos dois países permite a imediata ampliação da oferta de voos internacionais para quaisquer destinos nos dois países, com a possibilidade de ligação com terceiros países.
O acordo com Portugal soma-se a outros recentemente negociados pelo Brasil com outros países europeus: Reino Unido, Espanha, Holanda, Dinamarca, Grécia, Suécia, Luxemburgo e Finlândia.
O acordo alcançado entre os países inclui direitos de tráfegos até a 5ª liberdade do ar (empresas aéreas dos dois países poderão explorar serviços regulares entre os respectivos territórios, combinando pontos intermediários ou além em outros países, utilizando o chamado tráfego acessório); capacidade livre (sem limitação dos voos que podem ser oferecidos); abertura total do quadro de rotas (sem restrição de localidades a serem atendidas); regime de liberdade tarifária; e amplo compartilhamento de códigos entre empresas aéreas. (Com a ANAC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário