Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

MOBILIDADE TURÍSTICA - DIAGNÓSTICO PARA SABER OS GARGALOS E AS DIFICULDADES

Uma série de debates e estudos para preparar um diagnóstico completo sobre a mobilidade no Brasil é o que está realizando o Ministério do Turismo. A intenção é saber quais os gargalos e as necessidades de cada modal de transporte, seja ele fluvial, aéreo, ferroviário ou rodoviário, para traçar um planejamento de ações e desenvolver políticas públicas mais eficientes ao cidadão.
Com isso, o governo federal pretende melhorar a infraestrutura em transporte, qualificar o serviço oferecido e aumentar o fluxo turístico, contribuindo para fomentar a economia, gerar desenvolvimento e empregos.  O grupo é composto por representantes do MTur, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Secretaria de Aviação Civil (SAC), de universidades federais e especialistas do setor.
Para o secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur, Bob Santos, o resultado é focado nos ganhos que a iniciativa trará ao desenvolvimento não só do turismo, mas do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário