Sales Neto reunido com Júnior Barrozo |
Visando obras de infraestrutura para atração de turistas na cidade de Santana do São Francisco, foi realizada na segunda-feira (26), uma reunião entre o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Prefeitura, a fim de atender as principais demandas da área turística da cidade.
O secretário de Estado do Turismo e Comunicação, Sales Neto, recebeu o prefeito do município, Júnior Barrozo, e traçaram melhorias para a região, que é conhecida por ter um forte potencial turístico devido ao seu artesanato e às belezas naturais.
“Santana do São Francisco tem um forte potencial, principalmente, na área do artesanato, mas também pelo fato de estar localizada à beira do Rio São Francisco. O Governo do Estado está se organizando para dar apoio, tanto na área de estruturação de produtos turísticos, como na área de capacitação dos artesãos e trabalhadores da região. Vamos encontrar uma melhor maneira para trabalhamos na infraestrutura do município. O Estado está disposto a apoiar esse desenvolvimento turístico”, esclareceu Sales Neto.
A solicitação de investimentos na região pede uma cumplicidade e união para que o Estado possa participar ativamente, junto à cidade, para enriquecer o turismo. Santana do São Francisco está inserida no Mapa do Turismo de Sergipe, e o prefeito Júnior Barrozo aproveitou a oportunidade para agradecer a inclusão do município.
BEIRANDO O RIO - Localizado a cerca de 121 km de Aracaju, o município está no território do Baixo São Francisco, outrora denominada de Carrapicho. Diuturnamente a cidade mantém viva as tradições da confecção do artesanato e dos utensílios em barro. Por ficar às margens do Rio, a cidade desponta como atrativo turístico para quem gosta de lazer e contato com a natureza.
A cidade de Santana do São Francisco apresenta um atrativo turístico denominado como Rota do Imperador, que faz alusão à passagem de Dom Pedro II pela região. No local é possível fazer um roteiro que possui duas fases, uma composta pelo city tour e outra por um translado de catamarã, estas que agregam as cidades sergipanas de Santana do São Francisco e Neópolis, e a cidade alagoana Penedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário