A cidade de Gramado, na serra gaúcha, voltou a viver, pela sua trigésima primeira oportunidade, especial movimentação com a presença de autoridades, executivos e jornalistas provenientes não somente de todo o Brasil mas de 65 outros destinos estrangeiros.
Consolidado como a melhor e maior feira de negócios turísticos da sudamérica, contabilizou superação dos números em todas as suas tantas iniciativas. Verificou-se o êxito maior pela ativa participação dos 17 mil profissionais, executivos, autoridades e jornalistas em todas as atividades desta Feira Internacional de Turismo de Gramado.
Foi registrado um aumento da ordem de 5% na quantidade de participantes, dos quais 11 mil foram profissionais. É de se ver a extrema importância desse evento conduzido pelo grupo “Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos” no índice de nada menos do que 2.700 marcas que estiveram expostas entre os dias 7 e 9 passados. O mais destacado foi que, dentre tantos, nada menos do que 65 foram os destinos internacionais que estiveram expondo na feira.
Dado relevante foi que o FESTURIS continua inovando, pois já anunciou que a partir do mês de janeiro vindouro será conhecido um novo segmento a ser incluído para a 32ª versão, de 2020.
Outro pormenor confirma ter sido a versão deste ano a melhor de todas as 30 anteriores. Verificou-se que mais de 35% do público visitante foi distante do eixo “região sul e São Paulo”. Outra afirmação do excepcional evento foi que 7% dos inscritos estiveram procedentes de diversos outros países nos vários continentes.
Todos os espaços instituídos ao longo destes 31 anos registraram êxito absoluto de participação e resultados, como o “Espaço Wedding”, que apresentou como característica a sua destinação ao turismo de casamentos e de lua de mel. Foi mais uma vitoriosa inovação no FESTURIS que consignou a quantidade expressiva de 34 expositores. Outro espaço que já se encontra consolidado foi o “Luxury”, que vem destacando o mercado de luxo. Como também o “Mice & Experience”. Ao lado do “Termalismo e Bem Estar” que tem uma projeção de grande afirmação para o próximo ano.
Confirmação do significado do evento foram as 4 mil agendas de reuniões previamente programadas, que se consolidaram através do APP FESTURIS, bem como da ferramenta “Buyers Club”. É a tecnologia que, a cada ano, vem merecendo destaque e amplo êxito na condução do esquema de organização do encontro de Gramado. Um pormenor que mostra o nível de organização do Festival é que os seus responsáveis, capitaneados por Marta Rossi, já anunciaram que o FESTURIS 2020 acontecerá entre os dias 05 e 08 de novembro.
Esta 31ª edição do FESTURIS contou, inclusive, com o patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. Teve o apoio do Ministério do Turismo, da Embratur e da Prefeitura de Gramado. Pelo transporte aéreo dos participantes, destacaram-se a GOL Linhas Aéreas e a LATAM Airlines. No transporte terrestre o destaque foi para a Planalto Fretamento e para a agência oficial Brocker Turismo. (Com a colaboração do jornalistas Carlos Casaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário