Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

DE 30 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO - A FESTA DA UVA É A PRINCIPAL ATRAÇÃO DE LOUVEIRA

A 52ª Festa da Uva de Louveira, cidade localizada a cerca de 70 km da capital paulista, vai acontecer às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro. O evento trará shows com grandes artistas da música brasileira, exposição de frutas, atrações circenses e muito mais. Além disso, parte da programação é gratuita. A expectativa é de que mais de 80 mil pessoas passem pela festa.
Na busca de uma época mais festiva e com maior produtividade de frutas, a Prefeitura e os fruticultores da cidade de Louveira escolheram o final deste mês e a primeira quinzena de dezembro para realizar a festa, que celebra a tradição e a história da cidade. A escolha da data também favorece o público, por ter um clima ensolarado e por ser próxima às comemorações de fim de ano e aos recessos dessa época. Na sua 52ª edição, o evento promete ser bastante atraente, com frutas selecionadas, atrações para toda a família e com ótimos índices de segurança.
PROGRAMAÇÃO - A Festa da Uva de Louveira terá shows de mais de 20 bandas e artistas, como Lucas Lucco, Simone e Simaria, Fernando e Sorocaba, Exaltasamba, Ultraje a Rigor, Jorge e Matheus e DJ Alok. As apresentações regionais acontecem a partir das 14h. Já os shows estão programados para as 21h. O público também vai poder prestigiar, gratuitamente, grandes espetáculos circenses dentro do recinto da festa.
A exposição de frutas acontecerá aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com os melhores produtores de Louveira e região. Aos domingos, frutas selecionadas e premiadas serão leiloadas, com arrecadação em prol a APR (Associação dos Produtores Rurais). Estão programadas atrações infantis a partir das 15h, como Galinha Pintadinha no dia 01 e Patati Patatá no dia 15. Já no dia 08, acontecerá show com Wanderlei Cardoso para a melhor idade.
TURISMO RURAL - O turismo rural de Louveira é destaque na região, com suas fazendas centenárias, alambiques, vinícolas, restaurantes rurais, entre outras opções. Os passeios incluem visita às plantações e às lojas de produtos locais, como as próprias frutas, compotas, doces, cachaças, vinhos, pães e outras delícias.
No período da Festa da Uva, vários empreendimentos participarão dos roteiros turísticos. Entre eles, estão Vinhos Micheletto com paisagem exuberante e deliciosos vinhos; Empório Cestaroli com passeio de trenzinho nos parreirais; Sítio Registro com doces artesanais; Chácara Alvorada Restaurante, com comida de sítio; Cose Dell Abadia, com sorvete de uva, sagu de vinho e pão de uva; Casa San Fior, com geleia de uva com pimenta e delicioso suco de uva Niágara; opções de café da manhã na Família Battistuzzo, com geleia de frutas variadas e pães com fermentação natural; e Café no Campo, com coxinha de mandioca, pão de mandioca e empada de semente de jaca. Esses passeios acontecem mediante agendamento. Informações e reservas pelo telefone (19) 97167-6955.

Nenhum comentário:

Postar um comentário