Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

CALEIDOSCOPIO 14/11/2019

FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO - Como vem acontecendo há anos seguidos, estive em Gramado, na última semana, para ser partícipe do FESTURIS, um certame que, aqui e nos vários continentes, vem honrando o turismo brasileiro. Como outros companheiros que também se dedicam a defender e divulgar o Turismo, temos tido a honra de ser convidado pela Rossi & Zorzanello para participar do evento maior da sua grade de atuação. Como ocorre comigo, centenas de outros colegas de imprensa vêm sendo também alvo das gentilezas da Marta Rossi, do Eduardo Zorzanello e do Marcos Rossi, diretores da vitoriosa empresas gramadense. Este ano, relutei em ir à Serra Gaúcha em razão da fragilidade do meu corpo, avariado pelo correr dos quase 94 anos. Contudo, o incentivo de colegas principalmente da Confraria Nacional de Jornalistas de Turismo, com o baiano Carlos Casais à frente, me convencee e resolvi ir, como desejava intimamente. Viajei acompanhado do meu filho Carlos Alberto, uma “bengala” protetora nas minhas andanças no Festuris e nas idas e vindas principalmente à Rua Coberta. Assim posso afirmar que mais uma vez o Festival de Turismo de Gramado, nesta sua 31 edição, foi ainda mais imponente e estratégico do que os anteriores, todos reconhecidamente consagrados. As inovações e o maior número de participantes surpreenderam favoravelmente, indicando às autoridades, empresários e jornalistas que a força do turismo é capaz de otimizar e muito a convivência dos entes no nosso planeta. Enfim, saudar a realização do Festuris é uma obrigação, que se reforça pelo anúncio da Rossi & Zorzanello de que a próxima edição. já marcada para 5 e 8 de novembro de 2020, terá maiores surpresas. Agora, fico a pensar: será que meu desgastado corpo ainda terá a dita de lá estar novamente?  
GRAMADO, UMA DISNEYLANDIA NO BRASIL - Que saibamos, Gramado é uma cidade que se difere das demais do nosso Brasil e de muitas outras dos vários continentes. Pequena em dimensões territoriais, a cidade da Serra Gaúcha, florida pelas hortênsias e orlada por uma vegetação generosa, possui uma população que prima pela gentileza, pela convivência receptiva e pacífica. Em que outra cidade brasileira os motoristas param permitindo a que o transeunte atravesse a rua? Qual outra cidade pátria possuidora desta e de outras atenções educadas para com os da terra e com os visitantes? Se há mendigos, não os vi. A tranquilidade impera, sem que haja presença ostensiva de policiais nas praças, ruas e avenidas. Em Gramado, dia e noite são surpreendentes, parecendo até que estamos num mundo de fantasia. Durante o ano inteiro, a cidade fervilha, com uma população pequena recebendo de braços abertos milhares de turistas, pessoas desejosas de momentos agradáveis. No fim do ano, a sensação de bem-estar aumenta. O Natal de Luz começa logo no começo de novembro. Até janeiro seguinte, Gramado transforma-se numa Disneylândia tal o ambiente de divertimentos por todo lado, notadamente na Avenida Borges de Medeiros, na Rua Coberta. Desfiles, circo e apresentações lúdicas, ao som de músicas próprias para a época. Penso que não estou exagerando em tecer loas a lugar tão privilegiado. É o sentimento de quem vive numa Fortaleza pujante, ensolarada, de mil atributos favoráveis mas que, infelizmente, padece de imperdoáveis males sociais,
RÉVEILLON GRAN MARQUISE - Entre o mundo árabe e a celebração estelar do réveillon mais charmoso da cidade. Esta é a proposta do Hotel Gran Marquise para a chegada do ano de 2020. Réveillon mais tradicional do Gran Marquise, o Salão Spazio ultrapassa a fronteira do ocidente e mergulha na atmosfera inebriante dos sabores, aromas e costumes do mundo árabe. 
A Gran Noite Árabe será conduzida pela artista Ludmila Amaral com sua banda de repertório diverso e terá uma proposta ousada de sabores, idealizada pelo chef executivo do 5 estrelas, Edilson Araujo. 
.O gerente geral do Hotel Gran Marquise, Philippe Godefroit, se entusiasma ao falar da proposta do réveillon de 2019 e comenta a solidez alcançada pelo Gran Sky Party criada no ano de 2015.
AEROPORTO DE VITÓRIA - O Aeroporto de Vitória (Eurico de Aguiar Salles) recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil a designação para operar voos internacionais regulares e não regulares de passageiros. A autorização foi concedida pela Agência por meio da Portaria nº 3.338 e torna o aeroporto apto também a realizar operações aéreas na modalidade de carga e mala postal e de serviço aéreo privados.
A designação da ANAC ao terminal se dá por prazo indeterminado e permite que as operações internacionais ocorram de forma ininterrupta, ou seja, durante todo o período que o aeroporto estiver aberto ao tráfego aéreo. Atualmente, o terminal possui ligações aéreas domésticas de e para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco e Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário