Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

ANTES, DUAS FRENTES - O FESTIVAL FARTURA FECHA O ANO EM FORTALEZA

Apresentação no ano passado
Após passar por Belém, Brasília, São Paulo, Tiradentes, Belo Horizonte, Porto Alegre e Lisboa, o Projeto Fartura completa as cinco regiões do Brasil e encerra o ano no Nordeste, com a quinta edição do Festival Fartura Fortaleza, nos próximos dias 23 e 24, na Praça das Flores, com entrada gratuita.
O evento reúne chefs e produtores de todo o país e proporciona ao público uma experiência gastronômica completa, da origem ao prato. Aulas teóricas no Espaço Conhecimento Senac e práticas no Espaço Interativo Electrolux, receitas sendo preparadas ao vivo, espaço para venda de produtos e, é claro, pratos para degustar a todo momento. Tudo isso embalado por shows musicais e apresentações cênicas ao longo do dia.
Entre os nomes já confirmados estão: João Diamante (RJ), Rosane Radecki (PR), Marco Gil (CE), Felipe Cicconato (CE), Valéria Laena (CE), Diogo Sabião (RO), Tereza Magalhães (CE), Ana Patrícia Diógenes (CE), Caetano Sobrinho (MG), Fabiano Pedon (CE), Priscila Ávila (DF), Nilda Ferreira (CE), Van Régia (CE), Sandro Gouveia (CE), entre outros.
SEMINÁRIO - Após quatro edições de sucesso na capital do Ceará, o Projeto Fartura amplia sua atuação com duas novas frentes. 
No dia 21 próximo, acontece o Seminário Cultivar, com o objetivo de incentivar as discussões acerca dos alimentos e reunir profissionais do setor para abordar temáticas relevantes e apresentar cases. Nesta edição, o tema será “Cultura: o que fica e o que se transforma” e as conversas irão abordar o Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade e tradições culinárias. O evento será realizado no Senac Reference e a entrada é gratuita, mediante a retirada de ingressos e sujeita à lotação do espaço.
No dia 22, o projeto Fartura realiza a ação Conhecimento Gastronômico nas Escolas, para crianças e adolescentes de escolas públicas. A intervenção conta com participação de chefs e outros profissionais do segmento, ensinando receitas e curiosidades gastronômicas. Apresentações culturais também integram a programação, que tem intuito de mudar a rotina dessas pessoas e promover o aprendizado, conhecimento e entretenimento por meio da gastronomia. 
“Tanto o Seminário, quanto a ação nas escolas vão ao encontro da missão do Projeto Fartura: contribuir para a cultura gastronômica das pessoas. Acreditamos na transformação que a gastronomia é capaz de trazer social, econômica e culturalmente. E isso só é possível por meio da educação e de um consumo mais consciente. Este é o nosso objetivo”, conta o diretor geral do projeto, Rodrigo Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário