Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2020

CARAVANA MAIS TURISMO - SERVIÇOS E CURSOS PARA CIDADES DO POLO CHAPADAS DAS MESAS

O sul do Maranhão oferece tudo o que se espera de um destino dos sonhos: paisagens deslumbrantes, trilhas e esportes radicais, cachoeiras e poços de águas cristalinas. Foi com a intenção de qualificar, sensibilizar, cadastrar, orientar o trade local, ao longo da 1ª semana deste mês as cidades de Carolina, Riachão e Estreito, que fazem parte do polo Chapada das Mesas, receberam ações da Caravana Mais Turismo, promovida pela Secretária de Estado do Turismo.  
A caravana itinerante ofereceu gratuitamente serviços e capacitações (Mais Qualificação, Mais Turismo) para prestadores de serviços turísticos e gestores públicos, palestras de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes (Mais Infância, Mais Turismo), ações de sensibilização do Cadastur e reuniões de fortalecimento com os membros dos Conselhos Municipais de Turismo (COMTUR) e das Instancias de governanças (IGR's). As atividades aconteceram simultaneamente nas três cidades.
A comitiva capacitou 107 participantes com os cursos de “Condução de Passeios em Ambientes Naturais”, onde contou com a participação dos condutores locais de turismo; O curso de “Hospedagem Familiar: como montar um negócio cama & café”, destinado a pessoas que tem a intenção de montar empreendimento de hospedagem familiar para complementar a sua renda; o curso de “Técnicas de Recepção e Reservas para Meios de Hospedagem”, com a participação intensa de empreendedores e colaboradores dos principais hotéis e pousadas da região; e ainda os cursos de “Qualidade no Atendimento” e “Noções de Empreendedorismo para Artesãos”. 
Durante a passagem da Caravana pelas cidades, a coordenação do Cadastur (MA) realizou visitas técnicas aos empreendimentos e prestadores de serviço para a sensibilização com 18 adesões e renovação do Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do Turismo (Cadastur). 
Ações do Programa Mais Infância, Mais Turismo, também fizeram parte da programação da Caravana, sensibilizando 1.051 crianças e adolescentes com informações sobre o combate ao abuso e à exploração sexual com foco nos polos turísticos maranhenses. 
Além das ações desenvolvidas pela Caravana Mais Turismo no Polo Chapada das Mesas, os municípios de Humberto de Campos e Primeira Cruz, também, contaram com ações da Caravana do Turismo. As próximas cidades a receber a Caravana serão: Grajaú e Barra do Corda, do Polo Serras, Guajajaras, Timbiras e Kanela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário