Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2020

EXTENSA PROGRAMAÇÃO - ESPETÁCULOS, SHOWS E PASSEIOS NOS 483 ANOS DO RECIFE

Marco Zero, Recife
Comemorando 483 anos de cultura, resistência, praia, rios, mangues, pontes e histórias que atravessam nossa gente e nossa geografia, a Prefeitura do Recife preparou uma em celebração ao aniversário da cidade, que começa na quarta-feira (11), véspera do dia da capital mais ensolarada do Brasil, e não acaba nem depois que o boi voar. Serão atividades de lazer, culturais, entrega de equipamento de saúde, prestação de serviço à população e muito bolo: um quilo para cada ano celebrado.
O Recife Mais Cultura, que acontece na Pracinha de Boa Viagem, um dos principais cartões postais da cidade, recebeo a Orquestra Viena, a partir das 19h, com apresentações de passistas, na quarta-feira (11). Ontem, a festa começou na nascente de mais um equipamento de saúde para atender à população do Recife. Beneficiando cerca de 12 mil pessoas, a Upinha Vila Arraes está localizada na Várzea. Com um investimento de R$ 2,8 milhões, a Unidade de Saúde da Família (USF) vai funcionar 24 horas, garantindo a ampliação da cobertura em Saúde da Família do bairro.
Para celebrar a capital pernambucana, o Parabéns para Você este ano acontece em mais um bairro da cidade. Depois do Alto Santa Terezinha, que recebeu o bolo de aniversário em 2019, a Várzea sedia os festejos deste ano, ao final da inauguração da Upinha. A mais saborosa das tradições do aniversário do Recife terá 483 kg, um por ano de história, e será distribuída ao público em mais de três mil fatias individuais.
O Recife respira inovação e criatividade. Lá, o presente e o passado formam uma intensa diversidade cultural. O aniversário da cidade rememora também a vida de Chico Science que, se estivesse vivo, completaria hoje 54 anos.  Celebrando este ícone pernambucano e também os 25 anos do movimento Mangue Beat, a Prefeitura do Recife, em parceria com o Som na Rural, realiza o Baile Back to the Mangue, hoje, no Pátio de São Pedro. O evento promoverá os novos trabalhos de veteranos do Movimento e atualizará a cena com a plateia e convidados que cresceram embalados ao som destes artistas. A programação será a partir das 19h, com apresentações de Renato L, Fred 04, Maciel Salu – com participações de Isaar, Fábio Trummer (Banda Eddie) e Cannibal (Devotos), além de Combo X, com participação especial de Maia (Lamento Negro) e Pácua (Via Sat).
Além das atrações musicais, o evento também vai reunir memórias afetivas ligadas ao Movimento Mangue Beat e a Chico Science, com o Museu Efêmero. Também serão expostas as criações do artista visual e ilustrador Edival Jr., desenvolvedor da ilustração que inspirou a criação do Back to the Mangue.
Reconhecido no Prêmio Nacional do Turismo 2019 como a Melhor Iniciativa de Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo, o espetáculo O Boi Voador entra em cena, pelo terceiro ano consecutivo, na Praça do Marco Zero, no próximo domingo (15), às 18h. Até lá, várias intervenções com atores serão realizadas nos shoppings e espaços públicos da cidade, convidando e instigando a população para assistir à peça. No dia do evento, atores estarão espalhados pelo bairro, interagindo com o público. O Boi Voador é um evento realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, em parceria com a Metron Produções.
Como já é de praxe, domingo é também dia de Ciclofaixa de Turismo e Lazer. Os 36,5 km exclusivos para bicicleta estarão disponíveis, das 7h às 16h. A partir das 8h30 haverá um passeio ciclístico saindo da Avenida Alfredo Lisboa em celebração aos aniversários de Recife e Olinda. Inscrições e mais informações pelo site: minhasinscricoes.com.br/evento/PasseioCiclistico.
O Olha! Recife, projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, ofertará, amanhã um passeio de catamarã em homenagem ao aniversário da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário