Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2020

FORTALEZA CIDADE CRIATIVA DO DESIGN - A PREFEITURA E O INSTITUTO IRACEMA LANÇAM CONCURSO

A Prefeitura de Fortaleza, o Instituto Iracema e a Associação Ceará Design lançam o concurso da marca Fortaleza Cidade Criativa do Design. A proposta escolhida receberá o incentivo de R$ 12 mil e vai representar a Cidade junto à rede de cidades criativas da UNESCO e ao público em geral.
Para participar, os interessados deverão se inscrever, até 15 de abril, exclusivamente pelo e-mail: contato@institutoiracema.com. No assunto do e-mail, deve ser colocado “Inscrição Marca Fortaleza Cidade Criativa”. Devem ser enviadas ficha de inscrição e proposta. As inscrições enviadas fora do prazo não serão consideradas. 
A proposta da marca deverá seguir o seguinte modelo: arquivo tipo PDF com três páginas tamanho A4 e no máximo 15Mb. Na página 1, marca em fundo branco. Na página 2, painel de inspiração e texto de apresentação. A página 3 é livre para apresentação de aplicações da marca, simulações e outras imagens.
 No texto apresentação, a proposta de marca deve ser defendida num texto de no máximo mil caracteres.
A marca gráfica deve conter dois níveis de informação textual com ênfase visual decrescente: Nível 1 - Fortaleza. Nível 2 - City of design.
A proposta escolhida será objeto de contratação de serviço de design gráfico para desenvolver o manual de identidade visual da marca. O modelo da ficha de inscrição bem como demais informações encontram-se disponíveis no site do Instituto Iracema.
INGRESSOU NO ANO PASSADO - Fortaleza ingressou na rede de Cidades Criativas da Unesco em outubro de 2019. A chancela contempla cidades que contribuem de forma tangível para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de ações e pensamentos inovadores, que beneficiam diretamente as comunidades no nível urbano.
A rede é subdividida por áreas de destaque da economia criativa: Artesanato, Design, Cinema, Gastronomia, Literatura, Artes Digitais e Música. Fortaleza se destaca como cidade criativa do design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário