Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ACRE INVESTE EM AVENTURA SEGURA COM QUALIFICAÇÃO

Arvorismo, esporte radical e seguro no Acre

     “Divirta-se, saia de casa, explore, aventure-se!” - Com esse mote, o programa Aventura Segura pretende fortalecer a vocação natural que o Acre possui, atraindo entusiastas dos esportes de aventura e ecoturismo. O programa Aventura Segura Acre, é uma parceria entre Ministério do Turismo e do Governo do Estado, onde a Setul lidera as atividades em parceria Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), trazendo o coordenador nacional, Gustavo Timo, para discutir sobre o “consumo consciente do Turismo de Aventura” que segundo ele, é o termo que melhor define o programa.
Durante a Expoacre 2011, no estande da Setul, no espaço dedicado a rodadas de negócio e conferências, a Secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, iniciou a palestra fazendo uma apresentação detalhada para os presentes sobre os produtos turísticos, os roteiros e lugares propícios à prática de turismo sustentável e projetos já em execução. “O Acre não apenas tem potencial e projetos, como já possui produtos como os Circuitos de Arvorismo de Rio Branco, Xapuri e Porto Acre, e o balonismo, que deixou de ser projeto e já é uma realidade”.
As ações do projeto vão ter a duração aproximada de 18 meses e estima-se que cerca de dez empresas possam contar com o Sistema de Gestão de Segurança implementado. Além do aprimoramento de dez produtos de empresas e comunidades locais, serão ofertados oito cursos organizados em duas trilhas de aprendizagem (Gestão de Negócios e Condução em Ecoturismo e Turismo de Aventura) com uma meta de 295 qualificações (120 gerenciais e 175 para condutores). (Setul/AC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário