Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

NO CEARÁ A 1ª ETAPA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR

Conhecida por seus ventos constantes e pelas excelentes condições para a prática do kitesurfe , a praia de Cumbuco, no litoral cearense, recebe pela segunda vez o circuito brasileiro da modalidade. De 11 a 14 de agosto, os principais atletas do país participam da etapa de abertura do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 nas modalidades Wave, Freestyle e Regata. O atual campeão brasileiro de Freestyle e local da Lagoa do Cauípe, também no Ceará , Carlos Madson, promete vôos altos na briga pelo bicampeonato.
Brigarão pelo título o atual campeão, Evandro Silva (CE), campeão brasileiro em 2008,  e Eudásio Silva (CE), campeão brasileiro de 2009. No feminino, a expectativa é pela participação da paulista Bruna Kajiya, que coleciona três vice-campeonatos mundiais (2007/08/10), um título mundial (2009) e quatro títulos brasileiros.  
O Volkswagem Kite Tour terá uma
 etapa distutada na praia do Cumbuco
Nesta temporada, o Volkswagen Kite Tour 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois da etapa cearense, será a vez do Rio Grande do Norte receber as pipas coloridas, de 8 a 11 de setembro (Freestyle, Wave e Regata). De 6 a 9 de outubro, os atletas das categorias Wave e Freestyle vão enfrentar os ventos fortes de Florianópolis. Já a disputa no Regata acontece em Ilhabela (SP), de 27 a 30 de outubro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da Secretaria de Turismo de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário