Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DESCUBRA POR QUE O PARÁ É A OBRA-PRIMA DA AMAZÔNIA

O XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), acontece em setembro de 2011. É uma oportunidade única para os profissionais de comunicação, turismo e outras áreas que desejam conhecer o Pará, um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Oportunidade também ao Pará, que vai receber cerca de 250 formadores de opinião, em busca de pautas positivas sobre o turismo: gastronomia, eventos, cultura, artesanato, negócios, economia e outros assuntos vão garantir ao Pará ampla divulgação simultânea em todo o Brasil, Portugal, França, Guiana Francesa, Suriname, e outros países convidados.O evento terá como tema “O legado turístico dos megaeventos esportivos” e “A importância das mídias sociais para o turismo”.
BELEZAS DO PARÁ- O Congresso da Abrajet Nacional será de 22 e 23 de setembro, no Hangar-Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, de 24 a 26 com press trip em municípios paraenses e dia 27, Dia Mundial do Turismo, em Belém.
Os participantes  terão  oportunidade impar de conhecer os principais roteiros turísticos do Pará: Belém, Marajó, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e muito mais. (Paratur)
PESQUISA DE DEMANDA ENTRE TURISTAS - Técnicos da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) aproveitaram a época de férias para aplicar uma pesquisa de demanda para identificar qual o perfil dos turistas que visitam o Pará neste período do ano. O levantamento servirá de base para ações, programas e projetos na promoção do turismo do Pará.  Os pesquisadores, percorreram os municípios de Santarém, Altamira, Marabá, Salinas e Conceição do Araguaia e Belém, na  área de embarque do Aeroporto Internacional de Val-de-Cans.
Adenauer Góes, presidente da Paratur, explica que a pesquisa, por amostragem, vai envolveu 800 turistas. Ao todo, serão 360 em Belém, 160 em Santarém, 90 em Altamira, 90 em Marabá, 50 em Salinas e 50 em Conceição do Araguaia. Adenauer diz que a pesquisa é um ítem primordial para o novo Plano, já que desde o lançamento, há dez anos, o documento não foi atualizado. Com isso, muitas ações que foram pensadas na ocasião acabaram não sendo executadas.
Os dados da pesquisa devem ser tabulados e divulgados neste mês de agosto. O novo
Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará deve ser lançado até outubro. Nesse mês, a Paratur aplicará uma nova pesquisa de demanda, voltada aos turistas do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Paratur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário