Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FESTIVAL DE TEATRO - SELECIONADOS SEIS ESPETÁCULOS

Peça Charivari, Grupo ninho de Teatro

Seguindo os critérios seletivos da Mostra Nordeste, a Mostra Paralela do XVIII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) já tem o resultado dos espetáculos selecionados. A comissão julgadora, formada por Silvero Pereira, Thiago Arrais e Vanéssia Gomes, fez uma seleção diversificada, destacando a pluralidade do teatro cearense.
 Os selecionados foram: Pau que Nasce Torto, Mija Fora da Bacia (Grupo Cutubas); Terreiro de Histórias (Armadilhas Cênicas); A Revolta das Coisas (Organização Artística Pavilhão da Magnólia); Diferente Olhar Infinito (Grupo N Infinito); Triim (Grupo Barafustar de Teatro) e A Granja (Grupo Nóis de Teatro).
 Entre os escolhidos, estão desde grupos e artistas com reconhecida experiência a importantes revelações e renovadores do teatro cearense. Os seis trabalhos ganhadores vão integrar a programação geral do FNT 2011, que acontece de 3 a 10 de setembro. A Mostra Paralela é inteiramente dedicada aos espetáculos produzidos no Ceará, contribuindo para a divulgação das artes cênicas do Estado e promovendo um forte trabalho de intercâmbio cultural em diversas expressões.
Para o caso de desistência ou imprevisto com um ou mais selecionados, entram em cena os suplentes, por ordem de seleção: O Maligno Baal, O Associal (Grupo Experimental de Teatro / GET); O Santo e a Porca (Trupe Cangaias de Teatro) e Sons do Mucuim (Muc'Art).

Nenhum comentário:

Postar um comentário