Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

REUNIÃO DO FORNATUR EM BRASÍLIA

Centro de Convenções Ulisses Guimarães

        Os representantes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) irão se reunir pela primeira vez após eleição da nova diretoria. O encontro será um dos atrativos da 23ª Conferência Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Brasília. Os gestores da pasta de Turismo deverão se reunir no dia 16 de agosto, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O objetivo do Fornatur é reunir os gestores do Turismo para formular estratégias de desenvolvimento do setor nos níveis estadual, regional e nacional. As atividades contribuem para a implementação do Plano Nacional de Turismo, de seus programas e ações, como o Salão de Turismo - Roteiros do Brasil, Viaja Mais Melhor Idade e outros.Este ano, o foco está nos preparativos para a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e para as Olimpíadas, em 2016.
O representante do Centro-Oeste é o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, eleito em junho deste ano. Assim como Neves, fazem parte da diretoria do Fórum o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, como presidente nacional e os secretários do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, e do Amazonas, Oreni Braga como vice-presidentes nacionais.
ESPECIALIZAÇÃO - O Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UNB) lançou três novos cursos de especialização Lato Sensu, voltados aos profissionais das áreas de Turismo, Hotelaria, Gastronomia. As aulas serão no Campus Universitário Darcy Ribeiro, toda segunda e quinta, das 19h às 22h30.
Os cursos terão uma carga horária de 450 horas e duração de um ano e dois meses. As inscrições (sitewww.cet.unb.br) podem ser feitas até o dia 12 de agosto, no Campus Darcy Ribeiro. Com um corpo docente que conta com mestres e doutores, o curso “Gestão de Negócios em Turismo, Hotelaria e Gastronomia”, pretende capacitar profissionais gestores nas três áreas.(SEUR/DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário