Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MINAS TURISMO GERAIS


Bienal do Automóvel em BH- Os apreciadores, colecionadores e todas as pessoas que gostam do automóvel, das modelos das  novas marcas, lançamentos e acessórios poderão visitar de 7 a 11 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte, a Bienal do Automóvel, que vai reunir as melhoras empresas automobilística do mundo.
Hotéis investem 1 bilhão em obras em Minas- A Copa e a vocação de Minas para turismo de negócios atraem os investimentos O número de leitos no setor hoteleiro da Região Metropolitana de Belo Horizonte (até 100 quilômetros de BH) vai aumentar em cerca de 60% até a Copa do Mundo FIFA 2014. Estão em construção na capital 28 hotéis, e outros 17 empreendimentos estão na reta final do processo de licenciamento. Com isso, serão 45 hotéis a mais na cidade que acrescentarão 16.042 leitos.  Entre os hotéis em obras, um tem classificação cinco estrelas; dez quatro estrelas; 17, três estrelas e um de uma estrela. Em fase de licenciamento, há mais seis hotéis cinco estrelas.
Novos investimentos mundiais -A maior rede hoteleira do mundo, a americana Wyndham, que conta com 15 marcas e 7,2 mil hotéis em seis continentes, chegou a Belo Horizonte por meio de uma parceria com a mineira Vert. Nos próximos três anos, a Vert vai investir cerca de R$ 800 milhões em 11 hotéis em Minas. Em abril deste ano o grupo inaugurou um hotel em Lagoa Santa, a 42 km de Belo Horizonte, o Hotel Ramada Airport Lagoa Santa com 140 apartamentos.  Atualmente, são 30.194 leitos distribuídos em 314 meios de hospedagem situados a, no máximo, 100 quilômetros de Belo Horizonte. A taxa de ocupação média de 80%, mas de terça à quinta-feira facilmente chega-se a 100%.
Mais de 50 mil leitos  - Para 2014 projeta-se um total de 50.919 leitos para a região de BH até 2014.  Segundo um estudo da Fundação Getúlio Vargas, 66% dos brasileiros e 83% dos estrangeiros usam hotéis para se hospedar..
Maquiné- Uma das grutas mais conhecidas do Mundo, a Gruta do Maquiné localizada a 120 Km de Belo Horizonte vem recebendo centenas de turistas do Brasil e exterior. A gruta descoberta por Dr. Lund é uma maravilha com suas formas rochosas nas paredes internas da gruta que atraem as atenções das pessoas, que vão até a cidade de Cordisburgo para visita-lá. Perto da Gruta a apenas 30 km está o Maquiné Park hotel, www.maquineparkhotel.com.br, que oferece muita área verde, piscina de cascata e deliciosa comida mineira.
                                   jornalista Sérgio Moreira      sergmoreira@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário