Pesquisar este blog
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
PRESIDENTE DILMA INAUGUROU PONTE NO RIO NEGRO
Na segunda-feira (24/10), pela manhã, a presidente da República, Dilma Rousseff, ao lado do governador do Amazonas , Omar Aziz, e de várias autoridades federais, estaduais e municipais, participou da cerimônia de inauguração da Ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Iranduba, distante 27 Km da capital do Amazonas.
A ponte é considerada a maior estaiada do Brasil em águas fluviais, com trechos de 400 metros com cabos suspensos, e a segunda maior do mundo, com 3.595 metros de extensão. Tem 185 metros de altura, permite navegação com gabarito de 55 metros, na época de cheias do rio, e até 70 metros, na época de seca. A estrutura possui quatro vias de acesso, sendo duas em cada sentido, além de faixas de passeio para pedestre
Na obra foram investidos R$ 1,099 bilhão (R$ 586 milhões do BNDES e 513 milhões do governo estadual), vai permitir maior integração entre a Região Metropolitana de Manaus (RMM) e demais regiões como Purus e Médio e Alto Solimões.
Além da ponte, o investimento contempla obras complementares, como a construção de 7,4 km de acessos viários do lado de Manaus e Iranduba.
PRIMEIRA NOITE DE OPERAÇÃO -Cerca de 10 mil veículos atravessaram a Ponte Rio Negro na primeira noite após a liberação da via para o tráfego de automóveis e pedestres, segundo estimativa do Centro de Controle de Operações da Ponte, coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).
Um show pirotécnico antecedeu a abertura da Ponte para o tráfego de veículos. Cerca de 30 mil pessoas assistiram a queima de fogos e caminharam pela ponte, que foi evacuada posteriormente para a liberação do trânsito de veículos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário