Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MUDANÇA NA ESTRUTURA DO RIOCENTRO NA ABAV 2012


Carlos Alberto A Ferreira (Káka), Presidente da ABAV Nacional

Conforme os organizadores, a Feira das Américas – Abav 2011 cresceu quase 20% neste triênio.  A edição do evento, que foi realizada de 19 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro, teve 822 expositores. Mesmo com a crise econômica mundial, em 2011, a associação comercializou mais 85 espaços na maior feira de turismo da América Latina.
O número de visitantes também cresceu em relação aos anos anteriores. Até às 15h da sexta-feira (21/10), 23.712 pessoas estiveram na feira. Mesmo sendo um dado parcial, esse número é superior ao total de 2009, quando o evento recebeu 23.671 visitantes.
A participação internacional também aumentou. 45 paises estiveram presentes na feira.  Entre as participações, tiveram destaque a visita de gestores e representantes políticos como o governador da Flórida, Rick Scott, e o Cônsul do México no Brasil, Armando Arriziola.
MUDANÇAS - A Feira das Américas – ABAV 2012 e o 40º Congresso Brasileiro da ABAV serão realizados nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. O presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, revelou mudanças na infraestrutura do local que deverão aumentar o tempo de permanência dos visitantes na área dos estandes. O presidente defendeu a importância de manter o evento no eixo Rio - São Paulo, afirmando: “Começamos a organizar cada edição dos nossos eventos com muita antecedência. Feiras e congressos itinerantes são vulneráveis a política regional e as diferenças estruturais de cada estado”.
VISIBILIDADE DO CEARÁ – A presença do Ceará na Feira das Américas deste ano talvez tenha sido a maior e mais objetiva em relação à promoção do Estado como um todo e Fortaleza, em particular. No estande institucional, prestigiado pelas presenças dos secretários de turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, e do Estado, Bismarck Maia, pelo subsecretário da Setfor, Moacir Soares, afora os presidentes Colombo Cialdini, do Fortaleza Convention Bureau; Régis Medeiros, da ABIH; Edmilson Rodrigues, do SINDETUR, entre tantos outros empresários, a Capital e o interior estavam presentes, através das agências de viagem, hotéis, operadoras e outros segmentos do nosso turismo, como o Beach Park  o  Y-park, da Ypioca, e o Mercado Central. Todos mostraram que, além de sol e mar, somos um destino preferido pela hospitalidade e o humor dos nossos artistas, a gastronomia diferenciada, cultura e  uma natureza exuberante e variada nas serras e no sertão. Valeu a promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário