Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NO FINAL DE 2012 ESTARÁ PRONTO O AEROPORTO DE JERI


Com contrato assinado, estão em pleno andamento as obras do aeroporto de Jericoacoara (terminal de passageiros), no município de Cruz, o segundo de maior impacto para o desenvolvimento do turismo do Ceará, já que o de Aracati está quase totalmente construído faltando detalhes para a sua inauguração. O contrato é entre a Setur/Ceará  e Poly Construções e a obra terá um prazo de 360 dias para execução.
Esta segunda etapa do aeroporto de Jeri  compreende a construção do terminal de passageiros, obras em execução e o  investimento é de R$ 9,2 milhões.
Conforme a Setur, o projeto do terminal de passageiros terá uma aparência rústica, com janelas em parede e vidro e cobertura de taubilhas, que é uma espécie de telha de madeira. A pista de pouso terá comprimento de 2,2 mil metros e 45 de largura, o que permite o pouso e decolagem de aeronaves de grande porte, como o Boeing 767-300, aeronave padrão para o projeto. Somado a isso, está prevista áreas para alfândega e Polícia Federal. Isso significa que o aeroporto vai receber voos internacionais diretos, sem a necessidade de conexão no Pinto Martins.
Para preservar o Parque Nacional de Jericoacoara e permitir futuras ações de manejo e desenvolvimento sustentável, o equipamento fica a 22 quilômetros de Cruz, a 18 km de Jijoca de Jericoacoara, a aproximadamente 25 km da praia de Jericoacoara, e a 10,3 km do Parque.
Projetado para ser um dos principais vetores do turismo no Ceará, o Aeroporto de Jericoacoara, com capacidade de 1,2 mil vôos/ano, deve incrementar o fluxo turístico do Litoral Oeste. Além disso, encurtará em quatro horas o tempo de viagem entre Fortaleza e Jericoacoara, caso fosse usada a via rodoviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário