Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

402 ANOS DE ITU TEM COMEMORAÇÃO ATÉ 29


Para a comemoração do aniversário de Itu, interior de São Paulo, a cidade tem uma programação que agita visitantes e moradores: esportes, cultura, lazer, inaugurações e eventos ambientais. Os festejos estão acontecendo desde o dia 21 de janeiro, com a 11ª Festa Italiana, e segue até o final deste mês, 29. 
“Plantando histórias, colhendo futuro” é o slogan dos festejos dos 402 anos de Itu, ressaltando a sustentabilidade como tema. A campanha inclui também uma logomarca alusiva às comemorações.
A ação foi motivada por iniciativas inovadoras ligadas à sustentabilidade e qualidade de vida, como a construção do novo paço municipal, que será o primeiro prédio público da América Latina a receber um certificado de Green Building, e a vacinação pública gratuita contra os vírus HPV, visando a prevenção do câncer no colo do útero.
O projeto “Vida em movimento”, que leva esportes, lazer e cultura semanalmente para a Avenida Galileu Bicudo, e o plantio de mais de 400 mil mudas de árvores nativas ao longo de sete anos de administração pública foram outros pontos que inspiraram a campanha, que tem a intenção de reafirmar a vocação do município com o respeito ao meio ambiente e valorização da vida.
Dentre os destaques está a inauguração do novo reservatório de água tratada do Rancho Grande e o lançamento das obras de quatro novas creches e inauguração de outras três. Na programação estão o show do grupo O Teatro Mágico, os eventos carnavalescos e a 28ª “Volta Pedestre Cidade de Itu”. Haverá ainda um megaplantio de mudas nativas nos bairros Cidade Nova, Jardim União, Jardim dos Ipês, Bom Viver, Paraíso II e Santa Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário