Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

BN ADERE AO PACTO GLOBAL


O Banco do Nordeste formalizou adesão ao Pacto Global, iniciativa desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, proteção ambiental e combate à corrupção.
A proposta de adesão, sugerida pelo Ambiente de Responsabilidade Socioambiental (RSA), foi aprovada pela Diretoria do Banco. O Presidente Jurandir Santiago assinou carta que foi enviada ao Secretário-Geral das Nações Unidas. A partir dessa carta, é estabelecido um canal de comunicação e a participação sistemática do Banco em eventos e pesquisas relacionados ao Pacto.
O Pacto contém dez princípios derivados da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Declaração da Organização do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário