Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMEÇAM AS ATIVIDADES DO FESTIVAL DE JAZZ & BLUES


Oficina em Russas

Amanhã, sexta-feira, começa a ser montada, em Guaramiranga, no Maciço de Baturité, a Cidade Jazz & Blues que ficará sobre uma grande estrutura e que vai receber a maior parte da programação que acontecerá durante o período carnavalesco, de 18 a 21 do corrente, em sua 13ª edição. Por outro lado, no sábado, 11, serão iniciadas, em Pacotí, cidade vizinha, as “Residências Artísticas” que funcionarão até o dia 17, com 130 participantes.
Ano passado, o evento inovou com a construção de uma área, com 1.500 m2, sendo 850 deles totalmente cobertos, uma praça de alimentação, amplo espaço de conveniência e loja do festival, recebendo o aprovo do público e dos artistas. Por isso, este ano tudo se repetirá, tendo como local o campo de futebol, distante 500 metros da praça principal e do Teatro, local estratégico para quem sobe ou desce a serra.
RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS - Alunos e professores das “Residências Artísticas” estarão em Pacotí amanhã.  De 11 a 17, haverá 12 oficinas gratuitas, com a participação de 100 alunos da rede pública estadual de ensino, que foram selecionados nas Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical, mais 20 arte educadores, cinco estudantes do Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará e cinco alunos de música residentes nas duas cidades. As residências têm apoio de patrocinadores, integram o projeto Música é para a Vida, uma parceria da Secretaria da Educação do Estado com a Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural e o Festival Jazz & Blues. A coordenação pedagógica é do professor Heriberto Porto, da UECE.
Após a realização das aulas e práticas de conjunto, os alunos continuarão seu processo pedagógico, permanecendo na serra para participar do Festival. Acompanhados por  professores,  terão a oportunidade de viver uma programação variada, composta por oficinas, cineclubes com documentários sobre música, conversas com

Nenhum comentário:

Postar um comentário