Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

NO AGRESTE PERNAMBUCANO, BONITO É AVENTURA E LAZER


Clima ameno, trilhas pela mata, banho de cachoeira, piscinas naturais. Esses são alguns dos atrativos do Agreste de Pernambuco para os turistas que estão em busca de aventura e lazer. 
A cidade de Bonito, a 132 km do Recife é uma das cidades mais atrativas da região, e não é a toa que ela tem esse nome. As cachoeiras, riachos e barragens fazem justiça ao adjetivo, parece uma aquarela. O verde da Mata Atlântica que cerca a cidade se mistura ao marrom das pedras que reluz com o dourado do sol ao bater na água cristalina. Tamanha beleza é um cenário perfeito para os apreciadores da natureza e para os aventureiros.
As cachoeiras Humaytá, Corrente, Pedras Redonda, Barra Azul, do Encanto e do Mágico são oportunidades para o lazer contemplativo e deliciosos banhos, ótima opção para curtir com a família, pois são de fácil acesso. Já a Véu de Noiva é perfeita para os apaixonados por adrenalina. Devido a sua formação, ela é ideal para prática de rapel, sem falar que a aventura já começa pela trilha. É necessário ter bom condicionamento físico.
Agraciada pela natureza, Bonito ganhou um toque a mais com a chegada de uma colônia de japoneses. 20 famílias fizeram do cultivo de flores mais um atrativo turístico. O trabalho deu tão certo que ela acabou recebendo o título de Cidade das Flores.
Bonito proporciona ainda uma gastronomia diferenciada, onde se ressaltam os deliciosos alfenins feitos a base de cana de açúcar e o licor “Amor de Mãe”, de receita secreta e sabor suave. A charmosa cidade dispõe de hotel e serviços populares de alimentação, contando ainda com a infra-estrutura turística receptiva de municípios próximos, a exemplo de Caruaru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário