Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PREMIADAS AS 7 MARAVILHAS DA ESTRADA REAL

Cachoeira do Taboleiro em Conceição do Mato Dentro

No último dia 30, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais, em Belo Horizonte, houve a premiação das Sete Maravilhas da Estrada Real: Cachoeira do Tabuleiro, Gruta da Lapinha, Parque Nacional da Serra do Cipó, Praça Minas Gerais, Santuário do Caraça, Santuário de Nossa Senhora da Aparecida e Teatro Municipal de Sabará.
A escolha ocorreu através de voto público dentre o grupo de 21 lugares considerados atrativos turísticos que integram a grande rota turística de Minas Gerais. De acordo com o secretário de Turismo, Patrus Filho, Minas Gerais é um Estado conhecido por ser síntese do país, e em todas as suas regiões está repleto de maravilhas que se fundem em um rico cardápio de atrações e que proporcionam muitos encantamentos para os visitantes.
SANTUÁRIO DA PADROEIRA – Também o Santuário da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, localizado em Caeté, recebeu homenagem especial por se tratar de importante atrativo turístico, religioso e cultural do Estado.  O Santuário integra o Caminho Religioso da Estrada Real: de Padroeira a Padroeira, rota de peregrinação que vem sendo estruturada pelo Governo de Minas, e que integra 86 municípios da Estrada Real. O roteiro religioso ligará os santuários da Serra da Piedade, em Minas Gerais, e da Padroeira do Brasil, em Aparecida - São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário