Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

CINZAS DE CHICO ANYSIO VÃO REPOUSAR NA SERRA


Grande cortejo reunindo familiares, autoridades e amigos do saudoso Chico Anysio partirá, hoje, às 9 horas, da frente do teatro que leva seu nome, na avenida da Universidade, até o Estádio Moraisão, em Maranguape, conduzindo parte das cinzas do corpo do notável humorista   -para ser lançada, de um helicóptero, sobre a serra de sua cidade natal. A outra,  como anunciado amplamente, ficou no Projac, da Rede Globo, no Rio de Janeiro.  Hoje é a data de aniversário do notável humorista. É também o Dia do Humorista no Estado do Ceará (Lei No 13.317 de 02/07/2003) e no Município de Maranguape (Lei No 2.178 de 14/05/2009).
A carreata de Fortaleza a Maranguape será acompanhada por uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar. Participarão do cortejo, entre tantos amigos e admiradores de Chiuco Anysio, a empresária Malga de Paula, sua viúva, e   André Lucas, um dos seus oito filhos. O comediante, falecido no último dia 23 de março, completaria, nesta data, 81 anos de idade.
Ao chegar à praça de esportes na vizinha cidade, o cortejo será recebido por uma multidão de admiradores de Chico que, no decorrer dos 65 anos de sua vitoriosa carreira, criou mais de 200 personagens, compôs canções, escreveu livros e se fez pintor de quadros. O artista era querido pela fidalguia de seus atos. Nunca abandonou os artistas do humor que estavam 
iniciando a carreira, nem os companheiros mais idosos  que não conseguiam se firmar financeiramente, amparando-os, sempre, em seus programas de rádio e televisão.  Foi o maior divulgador de sua terra natal. Maranguape,  e do Ceará, já que sempre se dizia orgulhoso de neles ter nascido.
SHOWS - Nada mais justo do que homenagear Chico Anysio nesta data com uma festa do riso. Às 20h, no Teatro Municipal Dr. Pedro Gomes de Matos, será lançado o IV Festival Nacional de Humor de Maranguape, com shows do humorista André Lucas e do grupo cearense Quarteto em Rir, vencedor da última edição do quadro Quem Chega Lá, do programa Domingão do Faustão. 
 À tarde, a partir das 14h, haverá uma Sessão do Riso no Teatro da Sociedade Artística Maranguapense (Rua Major Agostinho esquina com Rua Cel. Afro Campos). A entrada é gratuita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário