Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

ENCONTRO DE PEREGRINOS EM ÁGUAS DE SÃO PEDRO

A cidade de Águas de São Pedro, a 190 km de São Paulo, estará em festas, de 28 próximo a 1º de maio, em razão do Encontro Nacional dos Peregrinos do Caminho  Santiago de Compostela.  O tema do VI ENAP  será “Peregrinando, o Caminho Vive”.
 Organizado pela Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela - ACACS/ SP, o evento  pretende reunir os que já percorreram o Caminho e aqueles que ainda pretendem fazê-lo. Além de um belo começo para os que pretendem ir, o VI ENAP também será bom para os que querem matar as saudades, ou até mesmo para quem quer se preparar para outros desafios. “Teremos representantes de todos os Caminhos Brasileiros (Anjos, Fé, Lagunar, Luz, Sol, Passos de Anchieta, Jesuítas, Missões)”, antecipa Bertechini.
O Encontro contará ainda com a presença de estrangeiros. Estão confirmados representantes do Caminho Japonês, Xacobeo, Xunta da Galícia, Junta de Castilha e Leon, Via Francígena, Caminho Português e Universidade de Santiago de Compostela.
Haverá palestras de especialistas no assunto, além de outras atividades culturais. Também,  uma mesa redonda sobre o tema do evento e ainda uma exposição e premiação de fotografia e de capa de livro sobre o Caminho de Santiago de Compostela.
Paralelamente, acontecerá uma feira com o objetivo de expor e comercializar equipamentos para peregrinos e caminhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário