Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A TAM TERÁ CENTRO OPERACIONAL EM ARACATI


O governador Cid Gomes e o Presidente da TAM Aviação Executiva, Fernando Pinho, assinaram na última terça-feira, o Memorando de Entendimentos para oficializar a instalação de um Centro de Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços Aeronáuticos da companhia aérea no Aeroporto de Aracati, no Litoral Leste. O Centro cearense será maior do que o da empresa  em Jundiaí, em São Paulo, também para aviação executiva.
A instalação do empreendimento  fortalecerá  o surgimento de uma cadeia profissional local, especializada no setor aéreo, além de criar 150 empregos diretos logo no início das operações do Centro. Esta base operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes.
As obras dos hangares de manutenção da TAM vão começar em abril e devem se estender por oito meses. O Centro vai entrar em operação logo após a inauguração do Aeroporto.
Segundo as cláusulas do Termo, a TAM vai priorizar a contratação de mão de obra local, introduzir tecnologia, recrutar e formar trabalhadores e ser parceira do Estado em programas de formação de mão de obra especializada voltados para o setor aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário