Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

OS 286 ANOS DA “LOURA DESPOSADA DO SOL”


Paulinho da Viola

Fortaleza completa 286 anos neste dia 13 de abril e o mês inteiro é de comemoração. A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) anunciou uma programação especial para comemorar  eventoa,  aniversário que se desdobra por diversos equipamentos culturais e ressalta a diversidade cultural da cidade.
São muitas as boas pedidas: música instrumental e feijoada nas tardes de sábado no Passeio Público; domingos musicais no Parque Adahil Barreto; todas as artes reunidas em diferentes noites no Mercado dos Pinhões; formação e diversão especialmente voltada para a juventude nos diversos espaços do Cuca Che Guevara; reflexão e fruição estética em cursos e programas desenvolvidos na Vila das Artes; o melhor do repertório local em shows produzidos para o Anfiteatro Flávio Ponte, no calçadão da avenida Beira-Mar, e muito mais para comemorar o aniversário da cidade.
A FESTA DE AMANHÃ -  Na data do aniversáro de Fortaleza, amanhã, 13,  as comemorações maiores acontecerão no palco armado no Aterro da Praia de Iracema, onde moradores e visitantes serão presenteados com grande show à noite do cantor e compositor Paulinho da Viola, apresentando-se também um time campeão de intérpretes e músicos locais que mostrarão o espetáculo “Fortalezas Musicais”.Autor de sucessos como “Foi um Rio que Passou em Minha Vida” e “Timoneiro”, além dos inúmeros sambas em homenagem à sua Portela, Paulinho chega a Fortaleza para um espetáculo ao ar livre, interpretando clássicos de seu repertório. Longe dos palcos locais desde 2005, Paulinho se animou com a proposta de exibir-se na beira da praia, fazendo valer a força do samba genuíno. 
MAIS COMEMORAÇÕES -  As comemorações dos 286 anos de Fortaleza se estendem por diversos equipamentos culturais durante até o final deste mês. Será concretizada extensa programação  cultural no Cuca Che Guevara, no Mercado dos Pinhões, no Passeio Público,  na Biblioteca Dolor Barreira, na Av. da Universidade X Av. 13 de Maio/Terminais de Ônibus de Fortaleza,  na Funcet e  na Vila das Artes. Constam também dos festejos caminhada cultural,  concentração na Praça do Ferreira, show Fausto Nilo e Banda, shows de Aparecida Silvino e Eugenio Leandro, lançamento de livros, oficinas,   o Pedala Fortaleza, exposições,  espetáculo de rua, e lançamento de livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário